Postado em sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 08:52

Hora de recomeçar

Por mais que a Libertadores deste ano esteja mais equilibrada que a de edições anteriores, parece não haver um time imbatível, um bicho-papão de meter muito medo


Do Super Esportes
 
O futebol, como a vida, muitas vezes nos proporciona segundas chances. São oportunidades que temos para analisar nossas ações, aprender com os erros e corrigir o rumo de nossa caminhada. Muitas vezes – talvez na maioria delas –, esse aprendizado vem depois de um pouco de sofrimento, um pequeno trauma que desperta a faísca da necessidade de mudança. São essas chacoalhadas, que de início assustam, que nos impulsionam. Pois esse alerta já acendeu para Atlético e Cruzeiro. A classificação um tanto quanto dramática às oitavas de final da Copa Libertadores acionou o alarme. Passado o impacto, veio o alívio e, a reboque, a esperança.
 
A expectativa do torcedor é que, até 6 de maio, quando alvinegros e celestes iniciarão a fase de mata-mata, uma nova história seja escrita. Bem ao estilo do “quando tá valendo, tá valendo”, frase cunhada por Ronaldinho Gaúcho durante a Libertadores de 2013. Os erros, agora, podem ser fatais, diante do caráter eliminatório dos confrontos.
 
Brincar com a sorte, ou depender extremamente dela, é cartada arriscada demais para quem sonha em alçar voos maiores. Para Galo e Raposa, a correção de rota pode significar até mais um clássico histórico para o currículo – como estão em lados separados do chaveamento, existe a possibilidade de os arquirrivais se encontrarem na decisão, desde que haja um terceiro brasileiro nas semifinais. Para quem vibrou com o duelo mineiro na final da Copa do Brasil, uma decisão de título da Libertadores soa surreal. Até lá, no entanto, há um longo caminho a seguir.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo