Postado em quinta-feira, 23 de abril de 2015
às 17:15
Prefeito de Poços não consegue intervir, e jogo de volta da final do Mineiro acontecerá em Varginha
Caldense mandará partida no Estádio Dilzon Melo, que comporta 15.481 torcedores
Do Super Esportes
A diretoria da Caldense confirmou na tarde desta quinta-feira que o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro (03/05) será no Estádio Melão, em Varginha, cuja capacidade é de 15.481 torcedores. O prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, esteve em Belo Horizonte nesta tarde e tentou intervir, com a ajuda do Governo do Estado, na decisão do Corpo de Bombeiros de não permitir as arquibancadas móveis no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, porém não conseguiu.
Ao Superesportes, o prefeito explicou a tentativa da última ‘cartada’ e deu a entender que a segunda opção era Belo Horizonte, mas o regulamento também impediria a realização da partida. “Houve uma reunião no início da tarde, em Belo Horizonte. Participaram o Odair Cunha, secretário de governo, e responsáveis pelo Corpo de Bombeiros. Nós não conseguimos chegar a um acordo e o jogo não acontecerá mesmo em Poços”, disse Eloísio.
A Veterana tinha o desejo de jogar no Estádio Ronaldo Junqueira, que comporta 7,6 mil torcedores e com as arquibancadas móveis passaria a abrigar 10,4 mil, mas houve negativa do Corpo de Bombeiros. Na capital, a Federação Mineira de Futebol descartou a possibilidade por configurar "inversão de mando de campo".
“Com a impossibilidade de realizar o jogo em Poços, devemos ir para Varginha, já que em Belo Horizonte configura inversão do mando de campo. Seria melhor na nossa cidade, pela torcida, mas diante da impossibilidade, na capital seria melhor por vários motivos. Mas também não podemos”, explicou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS