Postado em quinta-feira, 23 de abril de 2015
às 08:30
Cruzeiro enfrenta São Paulo em mata-mata pela sétima vez e defende retrospecto positivo
Clube celeste eliminou o tricolor quatro vezes e foi derrotado em duas ocasiões
Do Super Esportes
Quis o destino que o Cruzeiro decidisse seu futuro na Copa Libertadores da América na chave que reúne alguns dos clubes mais tradicionais na competição. O adversário das oitavas de final será o São Paulo, detentor de três títulos da Libertadores.
Se avançar, a Raposa pega o vencedor do clássico entre Boca e River. Já nas semifinais, há possibilidade de enfrentar Racing ou Corinthians. Mas, nenhum desses encontros será possível se o Cruzeiro não conseguir eliminar o Tricolor Paulista. E este duelo não é inédito.
O confronto das oitavas de final da Libertadores deste ano é o sétimo mata-mata entre Cruzeiro e São Paulo. Quatro deles ocorreram por competições internacionais, e outros dois pela Copa do Brasil. Se a Raposa não tem bom retrospecto contra o Tricolor em Campeonatos Brasileiros, os números em competições em formato de copa são favoráveis.
Até hoje, o Cruzeiro eliminou o São Paulo em quatro ocasiões e foi eliminado em duas. Em 1995, o duelo pelas quartas de final da Supercopa foi válido também pela decisão da Copa Ouro. Os demais confrontos valeram por Libertadores, Recopa e Copa do Brasil.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS