Postado em quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 às 12:19

Goleiro Aranha faz brincadeira com time centenário de Pouso Alegre e gera polêmica

Ao se apresentar ao Palmeira, goleiro disse que preferia três meses de contrato no Palmeiras do que cinco anos no Pousão.


 Do Globo Esporte

Uma declaração do goleiro Aranha, novo reforço do Palmeiras, durante a apresentação no clube nesta terça-feira (2), repercutiu em Pouso Alegre (MG), cidade natal do atleta de 34 anos. " Prefiro três meses de contrato no Palmeiras do que cinco anos no Pouso Alegre Futebol Clube. (risos)", disse o goleiro, em tom de brincadeira.

Com a repercussão da declaração, que causou frisson entre os moradores da cidade nas redes sociais, atletas do Pouso Alegre Gladiadores, time de futebol norte-americano, se mobilizaram rapidamente. Além de fazer um ensaio especial com uma "aranha", os jogadores aproveitaram a fala do arqueiro para fazer um convite e um desafio ao atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras.

"Já que as condições do Pouso Alegre Futebol Clube não são favoráveis, quero convidar o Aranha para conhecer as propostas do Pouso Alegre Gladiadores e se tornar um atleta de Futebol Americano. Se mesmo assim ele preferir continuar como goleiro de futebol (soccer) eu o desafio a fazer o que nem o Neymar conseguiu, acertar um field goal do meio do campo com a bola oval", disse o presidente do time, Jonathas Silva Coelho.

Mas o Pouso Alegre Futebol Clube, a que Aranha se referiu na entrevista, nem existe mais. O clube, que completou 100 anos de fundação em 2013, encerrou suas atividades em 2009. Desde então, o futebol na cidade mineira se resume a campeonatos amadores. Curiosamente, quem hoje tenta divulgar o nome do município de 140 mil habitantes no centário esportivo é o

O jornalista Donizeti Barbosa, que há mais de 20 anos coleciona fotos e dados do clube fundado em 1913, não gostou nada da brincadeira de Aranha. Ele pretende lançar um livro sobre o clube, mas por falta de recursos, ainda não o fez.

Alvo da polêmica, o Pouso Alegre Futebol Clube completou 100 anos de fundação em novembro de 2013. No entanto, o que era para ser uma data festiva, passou despercebido, já que o time encerrou suas atividades e o Estádio da Lema, palco de gols e vitórias do clube, ficou abandonado.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO GE



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo