Postado em quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
às 08:50
Deslocamento do Galo será o maior entre os brasileiros na Libertadores
Com Colo Colo-CHI, Atlas-MEX e Santa Fé-COL como adversários na fase de grupos, time terá maratona maior que São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Internacional
Do Esporte Globo
Além da altitude, um dos maiores temores dos times brasileiros na Libertadores são as longas viagens. O deslocamento na disputa da principal competição do continente, aliado ao calendário apertado, fazem as comissões técnicas quebrarem a cabeça para traçar o melhor planejamento no primeiro semestre. Em 2015 não será diferente, e as equipes brasileiras já montam o esquema para evitar maiores transtornos extra-campo.
Entre os times brasileiros que terão de dividir atenção entre os estaduais e a Libertadores, o Atlético-MG é o que terá o maior deslocamento durante os jogos pelo grupo A da competição, que ainda tem como integrantes o Colo Colo-CHI, Atlas-MEX e Santa Fé-COL. No total, a equipe atleticana percorrerá mais de 15 mil quilômetros.
COMENTÁRIOS