Postado em segunda-feira, 20 de outubro de 2014 às 13:18

Falta de energia elétrica interrompe realização de vestibular na Unifenas

Os estudantes tiveram a prova interrompida por cerca de duas horas.


 Da Redação

Uma queda de energia elétrica prejudicou os vestibulandos que tentavam ingressar em um dos cursos de graduação da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano). Os estudantes tiveram a prova interrompida por cerca de duas horas devido ao problema, registrado na tarde de sábado.

Segundo uma nota, divulgada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) na manhã desta segunda-feira, o problema foi causado devido a um vendaval, que provocou o rompimento de cabos da rede de energia no cruzamento das ruas Luiz Alves Correia e Duque de Caxias, no centro da cidade.

O incidente causou a interrupção no fornecimento para cerca de 3.900 consumidores nas cidades de Alfenas e Fama. Segundo a Cemig, após o rompimento dos cabos, o sistema de proteção da rede atuou, bloqueando um alimentador (rede que leva energia da subestação à cidade), causando interrupção.

“A interrupção teve início às 16h20min e as equipes da Cemig atuaram imediatamente na recomposição dos cabos danificados, visando normalizar o fornecimento no menor tempo possível. Cerca de 90% dos clientes atingidos (inclusive a sede da Unifenas) ficaram sem energia durante 1h49min”, informou a Cemig.

Nova prova

Os estudantes, que tentavam o vestibular para o curso de medicina, terão que voltar no dia 1º de novembro para fazer a prova novamente. Os exames realizados no sábado eram para acesso a oito cursos de graduação, mas somente as provas de medicina foram canceladas.

Segundo informações do G1, a Unifenas informou que a decisão de suspender apenas o vestibular de medicina foi porque o prédio, onde essas provas eram aplicadas, foi o que ficou mais tempo sem luz. Esses vestibulandos terão que retornar no dia 1º de novembro para serem submetidos a um novo exame seletivo. A data foi escolhida, segundo a Universidade, por ser a que menos coincide com datas de outros vestibulares. Porém, os candidatos que não puderem fazer a prova, deverão procurar a Unifenas.

O processo seletivo era realizado simultaneamente em mais 12 cidades pelo país e, na outras localidades, foi concluído normalmente.

Orientação

A Cemig orienta aos clientes que utilizem do serviço Cemig Torpedo 29810 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o CPF do titular da conta de energia. O serviço é gratuito.

Na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foram registradas rajadas de 64km/h a 75km/h em Alfenas, durante a madrugada do dia 18, evento considerado de forte intensidade pelas equipes de meteorologia.

A foto na capa é ilustrativa e refere-se ao
vestibular de 2012/Crédito: Samira Reis/Unifenas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito