Postado em terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 12:25

Nos pênaltis, Alfenas vence atual campeã e segue para a próxima fase da Taça EPTV

Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Jonathan, que defendeu três cobranças.


Carlos Manoel
Especial de Pouso Alegre

Alfenas está garantida na terceira fase da Taça EPTV de Futsal. E a classificação foi conquistada de forma emocionante, na noite de segunda-feira, diante de Pouso Alegre, atual seleção campeã do torneio. A equipe comandada pelo treinador Thiago Alexandre saiu perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate no último minuto do segundo tempo. A igualdade persistiu na prorrogação e nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Jonathan, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória por 3 a 1.

A partida começou bastante acirrada. Empurrado pela torcida que compareceu em bom número no Ginásio Poliesportivo Rosão, Pouso Alegre esboçou uma pressão sobre Alfenas, que cometeu três faltas em menos de 10 minutos. A insistência dos donos da casa acabou furando a defesa alfenense aos 13. Lucas recebeu passe de Jacarézinho e desviou a bola para o fundo do gol, sem chance para o goleiro Jonathan.

Alfenas mudou a postura em quadra após sofrer o primeiro gol. A equipe adiantou a marcação e passou a atacar com mais perigo. Fabinho Graveto era o que mais levava perigo ao adversário, mas a rede não voltou a balançar na primeira etapa. 

Em noite inspirada, Jonathan pegou três pênaltis e garantiu a classificação (Fotos: Carlos Manoel) 

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. Alfenas mais à frente, em busca do empate, enquanto Pouso Alegre recuado em sua quadra de defesa aguardava o momento certo para atacar. E isso aconteceu aos três minutos, novamente com Lucas, que roubou a bola de Jonas e bateu na saída de Jonathan. Jogadores e comissão técnica de Alfenas reclamaram bastante com a arbitragem sobre o lance que originou o segundo gol de Pouso Alegre. 

Após a classificação, atletas e comissão técnica comemoram (Fotos: Carlos Manoel)

E a partir daquele lance, a partida ficou ainda mais tensa. Divididas mais fortes começaram a aparecer e os árbitros tiveram dificuldade para controlar os ânimos dos atletas de ambos os lados. Alfenas aproveitou o momento para responder. Aos sete, Marcelinho tabelou com William Tubão e bateu cruzado, sem chance para o goleiro pousoalegrense: 2 a 1 no placar e Alfenas cresceu ainda mais no jogo. 

Felipe entrou e passou a fazer goleiro-linha, aumentando a pressão de Alfenas sobre os donos da casa. Acuados em sua quadra de defesa, Pouso Alegre tentou segurar de todas as maneiras a vantagem, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, após bate-rebate na entrada da área pousoalegrense, a bola sobrou para Marcelinho chutar forte e marcar o gol de empate. A bola chegou a tocar na trave e no goleiro de Pouso Alegre antes de entrar. Festa dos jogadores e comissão técnica de Alfenas.

Prorrogação e bolas na trave

Com o resultado em 2 a 2, a decisão da vaga para a terceira fase da Taça EPTV de Futsal foi levado para a prorrogação. No tempo extra, o jogo ficou aberto. Alfenas manteve o goleiro-linha e ofereceu chances de gols para Pouso Alegre, que parou na trave por duas vezes. Marcelinho também teve a oportunidade de virar o placar no segundo tempo da prorrogação, mas também mandou a bola na trave. 

A partida foi disputada e os ânimos ficaram acirrados (Fotos: Carlos Manoel)

Com o empate mantido na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis. Os donos da casa começaram batendo, mas Jonathan segurou o chute de Miranda. William Tubão converteu a primeira cobrança de Alfenas e viu Juliano igualar para Pouso Alegre. Marcelinho colocou os visitantes na frente novamente, enquanto Jonathan defendeu mais um. Dessa vez de Jacarézinho. Na terceira cobrança de Alfenas, Jonas marcou e fez 3 a 1. Pouso Alegre teve a chance de diminuir com Paulinho, mas Jonathas em noite inspirada catou mais um chute. Vitória e classificação de Alfenas garantidas. 

Acima, a seleção de Alfenas que enfrentou a seleção de
Pouso Alegre, treinada por André Barreto (Fotos: Carlos Manoel)

Na terceira fase, a Taça EPTV de Futsal volta a ser disputada em grupos. Serão 12 equipes divididas em quatro chaves iguais. A definição dos grupos, assim como as datas e locais das partidas serão divulgados pela organização do torneio no decorrer dessa semana.

LEIA MAIS:

Seleção de Alfenas goleia Areado e se classifica para a próxima fase da Taça EPTV


Alfenas leva gol no último minuto e é eliminada da Taça EPTV de futsal



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito