Postado em quinta-feira, 28 de agosto de 2014
às 19:11
Cruzeiro investe em programa sócio torcedor e diminui dependência da Globo
A expectativa do departamento de marketing é de aumentar o faturamento de até 40% e chegar próximo dos R$ 100 milhões.
Do Uol
Impulsionado pela boa campanha no Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro teve uma arrecadação bruta de R$ 73 milhões com a torcida. A expectativa do departamento de marketing é de aumentar esse faturamento entre 30% e 40% nesta temporada e chegar próximo dos R$ 100 milhões com o torcedor nesta temporada. Neste patamar, o clube manterá o time competitivo e menos dependente da TV Globo.
A conta da diretoria é baseada no aumento de adesões do programa Sócio do Futebol. Somente em 2014 foram 14 mil novos associados e ainda há perspectiva de crescimento com a sequência da temporada, assim como a bilheteria que já gerou mais de R$ 18 milhões em renda bruta e ainda deve aumentar significativamente com os 12 jogos restantes como mandante no Brasileirão e as partidas decisivas da Copa do Brasil.
COMENTÁRIOS