Postado em sexta-feira, 1 de agosto de 2014
às 09:36
Cruzeiro não é europeu, é cruzeirense, diz Ricardo Goulart, o melhor do Brasileirão
Foram jogadas apenas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, mas o Cruzeiro já dá toda a pinta que vai conquistar o bi.
De ESPN
Foram jogadas apenas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, mas o Cruzeiro já dá toda a pinta que vai conquistar o bi. Líder, a equipe mineira tem cinco pontos a mais que o vice Corinthians, e ganhou nove jogos até o momento, o último deles com uma impiedosa goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense. O motor da máquina celeste é o meia-atacante Ricardo Goulart, 23 anos, que é artilheiro do nacional, com 8 gols, e está no aguardo de uma convocação para a seleção brasileira em breve.
Em entrevista ao ESPN.com.br, o jogador falou sobre o estilo de jogo do Cruzeiro, considerado o mais "europeu" dos times do Brasil, por executar com maestria o esquema 4-2-3-1. Goulart discordou que o futebol azul tenha um toque gringo, e assegurou que a equipe mineira tem um estilo próprio de jogar.
"Não acho que somos europeus. Nós jogamos o futebol do Cruzeiro, de características próprias. Desde o ano passado, a gente já vem jogando em alto nível. O que a gente joga é o futebol cruzeirense", bradou o jogador, refutando também as comparações de seu futebol ao do alemão Thomas Müller, outro atleta que vai bem em várias posições no ataque.
"Ele é ótimo jogador, mas eu sou eu, ele é ele", afirmou Goulart, que lidera o ranking da "Bola de Ouro" do Brasileirão, feito pela ESPN em parceria com a revista Placar. O cruzeirense está à frente de nomes consagrados, como Conca, do Fluminense, e Paulo Henrique Ganso, do São Paulo.
Na entrevista, Ricardo Goulart também fez muitos elogios ao técnico Marcelo Oliveira, mentor do bom futebol celeste, disse que inspira seu futebol no do meia Kaká e lamentou pelo Cruzeiro não ter conseguido chegar à final da Libertadores: "Tínhamos condição de estar lá...".
Confira a entrevista de Ricardo Goulart ao ESPN.com.br:
ESPN: Qual o segredo do Cruzeiro para ser tão superior aos outros times e já ter uma vantagem tão grande na liderança do Brasileiro?
Ricardo Goulart: O segredo é que não tem segredo. Já faz um ano e sete meses que esse time joga junto e está totalmente integrado. A comissão técnica tem um estilo inovador, interessante de trabalhar, a gente é obrigado a dar só dois toques na bola. Acredito que tudo isso se reflete em campo e no nosso futebol. A gente trabalha muito forte, todo dia, corrigindo erros, acertando detalhes, e os resultados vêm por mérito disso.

COMENTÁRIOS