Postado em sábado, 19 de julho de 2014
às 20:10
Clubes e CBF estão nas mãos do Governo, diz Paulo André
O jogador publicou um texto falando que clubes e CBF estão nas mãos do governo brasileiro, que está prestes a votar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
Da Placar
O zagueiro Paulo André voltou a falar sobre as medidas que acredita serem necessárias para melhorar o futebol brasileiro. O jogador do Shanghai Shenhua publicou um texto em seu site oficial e em seu perfil no Facebook falando que clubes e CBF estão nas mãos do governo brasileiro, que está prestes a votar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
Segundo o atleta, o Bom Senso FC aproveitará a reunião com a presidente Dilma Rousseff para pedir que ela não aprove a lei enquanto a CBF não for democratizada. O movimento de jogadores brasileiros espera que os clubes, que teriam seus maiores problemas financeiros resolvidos com a LRFE, exijam da entidade que mude o estatudo para ter mandatos presidenciais de quatro anos com apenas uma reeleição possível.
"O projeto propõe o parcelamento da dívida fiscal dos clubes, mas oculta, sagazmente, a isenção da responsabilidade civil e penal dos dirigentes que cometeram irregularidades", explicou o zagueiro. "Além disso, o projeto é frágil ao tentar garantir que os clubes estejam realmente em dia com suas obrigações fiscais e, principalmente, trabalhistas".

COMENTÁRIOS