Postado em quarta-feira, 7 de maio de 2014 às 08:52

Cruzeiro se impõe, bate time do Irã e segue invicto no Mundial de Clubes

Atual campeã da competição, equipe mineira tem dificuldade no primeiro set, mas se recupera e assegura segunda vitória em dois jogos


Do Globo Esporte
 
A pressão foi forte. O Matin Varamin fazia uso de sua principal arma sem restrições. Caprichava no saque flutuante e tirava além do passe da mão de William Arjona, também um pouco da tranquilidade do Cruzeiro. Nada que não pudesse ser corrigido pela equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez. Depois de uma manhã estudando os rivais pouco conhecidos pelo elenco, o atual campeão fez o seu dever de casa. Nesta terça-feira, no ginásio do Mineirinho, conquistou a segunda vitória no Mundial de Clubes e deu um passo importante para garantir seu lugar nas semifinais: 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/21.

O Cruzeiro contou com os golpes potentes e precisos de Wallace para bater o atual campeão asiático. Depois de se irritar com alguns erros no primeiro set, o oposto cresceu na partida para ser o maior pontuador, com 17 acertos, sendo 13 de ataque, três bloqueios e um ace. Leal e Luis Diaz também tiveram boa atuação, com 12 pontos cada.

O último compromisso celeste na fase de classificação será nesta quarta, contra o Belogorie Belgorod, às 20h. Atuais campeões europeus, os russos são os principais adversários da Raposa na competição e estrearam com vitória sobre o Guaynabo Mets, de Porto Rico, nesta terça.


Cruzeiro para iranianos do Matin Varamin e vence a segunda no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

Leia mais em Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo