Postado em quinta-feira, 24 de abril de 2014 às 09:20

Foco e motivação: "armas" de Marcelo Oliveira para manter Cruzeiro no topo

Campeão brasileiro e estadual com a equipe celeste, treinador quer mais títulos com a Raposa: "Temos que virar a página e deixá-la (conquistas) como parte do passado


Do Globo Esporte
 
Campeão brasileiro de 2013 e mineiro deste ano, o técnico Marcelo Oliveira luta para manter a motivação e o foco dos jogadores do Cruzeiro em alta. O time começou bem no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, e está vivo na Taça Libertadores. Dia 30, decide a vaga nas quartas de final da competição internacional com o Cerro Porteño, após o empate por 1 a 1 no Mineirão. O comandante cruzeirense acredita que a máxima “é fácil chegar ao topo, difícil é se manter lá” vale muito e luta para que seus jogadores não se acomodem.

- Eu concordo plenamente. Isto é próprio de todo ser humano. Às vezes depois de uma conquista há um relaxamento e um alívio. Quando passa para a acomodação é ruim. Este é um exercício diário que a gente tem aqui no Cruzeiro. Após uma conquista, temos que virar a página e deixá-la como parte do passado. Temos que aprender com o que foi feito e criar desafios e objetivos novos. Nossos grandes desafios no momento são Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira conta as conversas e estratégias que usa para manter o grupo motivado. Para o técnico do Cruzeiro, a busca de novos e maiores desafios é muito importante neste processo.



Leia  mais em Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo