Postado em terça-feira, 25 de março de 2014 às 08:35

Conmebol pune Garcilaso só com multa e deixa time de sobreaviso quanto a racismo

Clube jogará com portões fechados se houver reincidência de casos como o de Tinga


Do Super Esportes
 
A Conmebol anunciou, na tarde desta segunda-feira,a punição ao Real Garcilaso pelos insultos racistas contra Tinga, em jogo válido pela Copa Libertadores. O clube peruano recebeu multa de US$ 12 mil. Em caso de reincidência, terá de jogar com os portões fechados.
 
Tinga foi alvo de insultos racistas da torcida do Real Garcilaso. Na partida disputada em Huancayo, os torcedores peruanos imitavam macacos quando o camisa 7 do Cruzeiro tocava na bola.
 
Segundo o Código Disciplinar da Conmebol, o Real Garcilaso poderia ser até excluído da Libertadores por racismo. Após o caso envolvendo Tinga, a equipe voltou a jogar em Huancayo, onde foi derrotada pela Universidad de Chile. Na terça-feira da próxima semana, receberá o Defensor Sporting, em jogo válido pela quinta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.


Leia mais em Super Esportes


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo