Postado em segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 às 09:42

Em 99 anos, 102 campeões: Mineiro chega à centésima edição

Galo tem o maior número de títulos, enquanto o maior artilheiro é da Raposa


Do Globo Esporte

Quando a bola rolar para o jogo entre Nacional e Tombense, em Muriaé, às 10h (de Brasília) do dia 26 de janeiro, a 100ª edição do Campeonato Mineiro terá começado. Já desfilaram pelos gramados de Minas Gerais craques como Tostão, Reinaldo, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Jair Bala, Raul e Ronaldinho Gaúcho. 
O campeonato já teve jogos em todas as regiões do estado, desde a capital Belo Horizonte, com seus dois milhões e 500 mil moradores, até a pequena Tombos, na Zona da Mata, que tem apenas 9.542 habitantes. 
Disputado desde 1915, o estadual de Minas, um dos mais tradicionais do Brasil, teve apenas sete campeões ao longo da história. O recordista de conquistas é o Atlético-MG, que venceu 42 vezes, seguido pelo Cruzeiro, com 36, América, com 15, Villa Nova, com cinco, Siderúrgica, com duas e Caldense e Ipatinga, com um título cada um. 
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo