Postado em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 às 17:37

Atletas do Sul de MG se preparam para ultramaratona de 24 horas

Percurso de 217 quilômetros passa por 13 cidades entre SP e MG


Do Globo Esporte
 
Dois atletas do Sul de Minas estão há poucas horas de encarar uma ultramaratona de 217 quilômetros e 24 horas de corrida. Adilson Ligeirinho, de Poços de Caldas (MG) e Eduardo Calixto, de Santa Rita do Sapucaí (MG), preparam suas armas para conseguir vencer a prova de resistência. 
 
Eduardo Calixto, campeão da prova em 2012 e 2013, guarda com orgulho suas medalhas e agora corre em busca do tricampeonato. Além dos títulos, ele também é recordista da prova, com o tempo de 25 horas e 36 minutos. O segredo para o com desempenho? rapadura. Segundo ele, é o que dá energia para encarar os treinos e o desafio. 
 
- Essa não pode faltar de jeito nenhum. Não só na corrida, mas em casa todos os dias eu como um pedacinho. Essa é da pura, é da boa. Nos treinos, na corrida, ajuda muito - conta Calixto.
 
Calixto se prepara há quatro meses para a ultramaratona. Os treinos, em Santa Rita do Sapucaí, são debaixo de sol forte. No entanto, o atleta não teme o calor. Em junho do ano passado, ele participou de uma corrida de resistência nos Estados Unidos com termômetros marcando 50 graus. Para ele, quanto mais quente, melhor. 


Leia mais em Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo