Postado em terça-feira, 3 de dezembro de 2013 às 17:26

Série B 2013: veja análise do Boa Esporte no Brasileiro deste ano

Confira o destaque, a decepção, o melhor e o pior jogo do clube mineiro


Do Globo Esporte

Enfim o ano de 2013 acabou para o Boa Esporte. O time de Varginha, que brigou para não cair no Campeonato Mineiro, fez uma Série B mediana terminando na 11ª posição da tabela, com 50 pontos. Se por um lado o sonho do acesso mais uma vez foi adiado, o Boa Esporte conseguiu permanecer mais um ano na competição, que disputa desde 2011.

Foram 38 jogos com 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 43,9%. O setor ofensivo foi o que ficou devendo mais futebol, já que o Boa Esporte teve o pior ataque de toda a Série B, com apenas 33 gols marcados – o Bragantino teve a segunda pior média, com 37 gols. Junto com o Avaí, o clube mineiro teve a 7ª melhor defesa da competição com 46 gols sofridos, terminando o torneio com saldo negativo de 13 gols.
 
Após lutar contra o rebaixamento no estadual, o Boa Esporte trocou o técnico Sidney Moraes por Nedo Xavier, que havia feito uma ótima campanha à frente do time de Varginha em 2011, terminando em 7º lugar com 57 pontos. No entanto, Nedo não conseguiu repetir o mesmo desempenho daquele ano e o rendimento da equipe caiu no returno – dos 57 pontos disputados, o Boa conquistou apenas 19. Negociado com o São Caetano, Nedo deixou o Boa Esporte na 36ª rodada e o técnico interino Cesinha assumiu a equipe.

Leia mais em Globo Esporte



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo