Postado em segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 10:56

Tani Rose assumirá presidência do PT em Alfenas

Tani Rose foi eleita para comandar o PT nos próximos dois anos e deve assumir a presidência até dezembro.


Alessandro Emergente

A pedagoga Tani Rose assumirá a presidência do diretório municipal do PT em Alfenas. Ela foi eleita para comandar o partido nos próximos dois anos e deve assumir a presidência da legenda até dezembro.

A eleição no último dia 10, que confirmou a vitória de Tani Rose, integra o processo de eleições diretas (PED) do PT, que elegeu o deputado federal Odair Cunha para presidência do PT estadual com 60,92% dos votos. Rui Falcão foi reeleito para a presidência do PT nacional.

A chapa eleita (Esquerda Militante) foi a única concorrente na disputa interna do PT e foi considerada de unidade. O vice-presidente eleito é Francisco Dias de Alencar (Chico Ferramenta), que já comandou o diretório municipal. Ela assume a presidência do partido no lugar de Pedro Marques Camilo (Pedrinho da Capela).

Ex-secretária de Educação no governo de Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), Tani Rose foi candidata a vereadora na última eleição e obteve 768 votos, ficando como primeira suplente do PT – que elegeu quatro representantes. Dois deles deixaram o partido recentemente.

 

Tani Rose deve assumir a presidência do PT em Alfenas
até dezembro (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo Alfenas Hoje)

 

Com a escolha da nova presidente, o partido procura resgatar o perfil histórico da legenda. Pedagoga, Tani Rose tem uma trajetória ligada aos movimentos sociais como o da luta pela terra, o MST (Movimento dos Sem Terra), do qual participa em Minas Gerais desde 1997. Já participou da militância da UNE (União Nacional dos Estudantes) e de lutas ambientais e no combate à violência contra mulheres.

Tani Rose destaca que o Partido dos Trabalhadores vive uma “conjuntura diferenciada” com mais de 20 correntes de pensamento, mas mantém a unidade partidária. Ela diz que o comando do partido deverá trabalhar a formação da militância e organizar os movimentos internos como o da juventude.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo