Postado em segunda-feira, 28 de outubro de 2013 às 09:45

Próximo do título, Cruzeiro controla ansiedade e evita euforia da torcida

O Cruzeiro recuperou-se com a vitória dramática sobre o Criciúma, por 5 a 3, no sábado passado, que o deixou mais próximo do título.


 Do Uol

Depois de um momento de instabilidade no Brasileirão, o Cruzeiro recuperou-se com a vitória dramática sobre o Criciúma, por 5 a 3, no sábado passado, que o deixou mais próximo do título. Com vantagem de 12 pontos na liderança, a preocupação na Toca da Raposa é controlar a ansiedade e o oba-oba da torcida nas rodadas finais da competição.

"Não vamos deixar que nada externo possa nos atrapalhar, nem o elogio exagerado e nem a crítica quando as coisas não saem. A gente precisa é estar bem concentrado, aquilo que está no nosso propósito de chegar à frente, de estar disputando título, de estar disputando objetivos grandes", observou o técnico Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro está em condição muito favorável para conquistar o título e é visto como virtual campeão brasileiro. Com o ataque mais positivo (65 gols), a segunda defesa vazada e melhor mandante e visitante, o time celeste está a 12 pontos do Botafogo e do Grêmio, segundo e terceiro colocados, respectivamente, restando apenas sete rodadas para o término da competição.

Foto: Reprodução/Globo Esporte 

O Cruzeiro está em condição muito favorável para conquistar o
título e é visto como virtual campeão brasileiro

Matematicamente, a equipe celeste confirmará o título com mais três vitórias. Dessa forma, alcançaria 74 pontos e chegaria a 23 triunfos, e não poderia ser superado por Botafogo e Grêmio, que também atingiriam a pontuação do time mineiro, mas teriam uma vitória a menos.

Porém, se vencer os próximos jogos, contra Santos e Grêmio, o Cruzeiro pode ser campeão antecipadamente caso os concorrentes diretos (Botafogo e Grêmio) tropecem nas duas rodadas seguintes.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo