Postado em sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Atualizada em sexta-feira, 9 de agosto de 2013 às 13:15

Alfenas leva gol no último minuto e é eliminada da Taça EPTV de futsal

A equipe de futsal de Alfenas deixou escapar a vaga para a semifinal da Taça EPTV ao levar um gol decisivo no último minuto da partida, realizada na noite de quinta-feira.


Da Redação

A equipe de futsal de Alfenas deixou escapar a vaga para a semifinal da Taça EPTV ao levar um gol decisivo no último minuto da partida, realizada na noite desta quinta-feira. Os alfenenses, que jogavam com a vantagem do empate, acabaram derrotados por Pouso Alegre por 3 a 2 e deram adeus a 24ª edição do torneio.

Alfenas chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu se recuperar empatando a partida. Mas no minuto final Fufi colocou Pouso Alegre novamente em vantagem no placar. Após o terceiro gol da equipe anfitriã, o jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos, devido ao arremesso de água na quadra por parte da torcida local.

Após a confusão, a bola voltou a rolar e Pouso Alegre conseguiu segurar os alfenenses que atuaram até com “goleiro-linha”. Mas já era tarde e o árbitro encerrou a partida.

Fotos: Carlos Manoel/Esporte Pouso Alegre  

Alfenas começou perdendo e empatou, mas levou o gol da derrota no minuto final

Os pousoalegrenses abriram o placar logo aos três minutos com Daniel Orelha. Aos 12, foi a vez de Alex ampliar para 2 a 0. A reação de Alfenas veio na etapa final com Fábio, aos 17, e depois com Rodrigo, aos 18.

Após o terceiro gol de Pouso Alegre, o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos

A partida foi realizada no Ginásio Rosão, em Pouso Alegre, diante de quase 1.500 torcedores. Alfenas e Pouso Alegre fizeram uma campanha idêntica na primeira e na segunda fase, tanto que a vantagem de quem jogaria em casa o último jogo só foi definida por sorteio. As duas equipes empataram em todos os critérios de desempenho técnico.  

O time da casa comemorou muito a vitória dramática em cima dos alfenenses

Como Pouso Alegre venceu São Lourenço por 3 a 2, enquanto Alfenas goleou os são-lourencianos por 7 a 2, a vantagem do empate, na noite desta quinta-feira, era dos alfenenses. 

Retrospecto positivo

Na primeira fase, o time de Alfenas teve 100% de aproveitamento. Venceu todas as partidas, marcando 22 gols e sofrendo apenas quatro. Na fase seguinte enfrentou Cabo Verde, vencendo por 2 a 1. O jogo desta quinta-feira marcou um duelo de duas campeãs, uma vez que Alfenas conquistou a Taça EPTV em 2010, enquanto Pouso Alegre levantou a taça um ano antes.

Outros classificados

Além de Pouso Alegre, Andradas e Elói Mendes também garantiram vaga na rodada de quinta-feira. O primeiro venceu Nepomuceno por 4 a 2 e o segundo goleou Itáu de Minas por 4 a 1. Em Conceição dos Ouros, o time da casa venceu Três Pontas por 2 a 1, mas São Sebastião do Paraíso já tinha garantido a vaga do grupo. Com isso, os semifinalistas são Pouso Alegre,  Andradas, Elói Mendes e São Sebastião do Paraíso (atual bicampeã).

Com informações e fotos: Carlos Manoel/Esporte Pouso Alegre 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito