Postado em segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Atleta de Alfenas conquista novo pódio em Meia Maratona na região

A atleta Bruna Pereira conquistou um novo pódio em competições na região. Ele cruzou a linha de chegada da Meia Maratona das Águas Poços-Pocinhos na 3ª colocação de sua categoria.


Alessandro Emergente

A atleta Bruna Pereira (Ótica Precisão) conquistou um novo pódio em competições na região. Ele cruzou a linha de chegada da 8ª edição da Meia Maratona das Águas Poços-Pocinhos na terceira colocação de sua categoria (20 a 39 anos).

Outros dois atletas da equipe Alfa (Associação Alfenense de Atletismo) também participaram da corrida realizada em Poços de Caldas no último dia 21. Dênis de Carvalho completou a prova com o tempo de 1h42min45s, sendo o 9° da sua categoria (de 30 a 39 anos), enquanto Elmo Barreiro chegou em 13° na categoria (de 45 a 49 anos) com o tempo de 2h02min39s. Com estas marcas, Dênis ficou na 20ª colocação no “Geral Masculino” e Elmo em 60°.

Bruna mais uma vez subiu no pódio ao conquistar a terceira colocação de sua categoria com o tempo de 2h30min37s. Na classificação geral ela obteve a 16ª posição. Na primeira quinzena do mês passado, Bruna havia conquistado o lugar mais alto do pódio na Corrida de Rua 10 km em Pouso Alegre, ao vencer a competição. Em junho, a equipe participou de uma mini maratona no interior de São Paulo.

Fotos: Divulgação 

Bruna mais uma vez conquistou o pódio ao alcançar a terceira colocação de sua categoria

Bruna disse que nunca tinha corrido um percurso maior que 16 km e, por isso, o pódio acabou sendo uma surpresa. “Fui com o intuito de somente completar a prova bem, sem me preocupar com o cronômetro e o pódio”, declarou.

25 km de trajeto

A competição tem um percurso de 25 km, sendo a maior parte em estrada de terra e o restante em asfalto. Os corredores saíram da rodovia do Contorno, em frente ao Hotel Fazenda Poços de Caldas, com destino ao Parque das Águas de Pocinhos do Rio Verde. A cada 5 km, foram disponibilizados postos de água para hidratação dos atletas.

Ao todo, a corrida contou com a participação de cerca de 350 atletas de várias cidades da região. O vencedor na classificação geral masculina foi Rogério Ferreira, de Americana (SP). Ele fez o percurso de 25 km em 1h21min11s. No Geral feminino, a campeã foi Adriana Domingos da Silva, de Cambuí (MG), com o tempo de 1h44min21s. 

A Meia Maratona foi organizada conjuntamente pelas prefeituras de Poços de Caldas e de Caldas. Em comunicado à imprensa, os atletas Alfa agradeceram aos seus patrocinadores particulares, mas principalmente o principal patrocinador: IOH (Instituto de OncoHematologia de Poços de Caldas e CEMP), a academia JT Runners, além do preparador físico Alex Caldas que, segundo os atletas, tem sido fundamental para as suas participações nas competições.

Além de Bruna, Dênis e Elmo também representaram Alfenas na Mini Maratona

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.