Postado em segunda-feira, 8 de julho de 2013 às 20:53

Secretaria de Educação abre turmas para EJA do ensino fundametal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) abriu o período de matrículas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em três escolas de Alfenas.


Da Redação

“Sempre tive a convicção e agora, com minha experiência como secretária, confirmo ainda mais esta convicção de que para melhorar o futuro de qualquer pessoa é necessário educação, conhecimento. Um dos meios desta educação chegar à população, principalmente, as pessoas que pararam de estudar, é o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura (Smec), Kátia Goyatá.

A declaração da secretária foi devido a abertura do período de matrículas no EJA nas escolas Professora Tereza Paulino, Professor Antônio Joaquim Vieira (Polivalente) e Dr. João Januário de Magalhães (Caic).

A Eja municipal trabalha com as turmas dos anos finais do ensino fundamental, do 1º ao 4º períodos (antigas 5ª a 8ª séries) para jovens e adultos, a partir dos 15 anos. O início das aulas será dia 09 de julho, no período noturno.

Para se matricular no EJA o estudante deve procurar a escola de interesse e apresentar: 1) comprovante de escolaridade (Histórico ou Declaração escolar); 2) original e cópia da carteira de identidade de documento pessoal; e 3) original e cópia de comprovante de residência atualizado, exemplo, a conta de energia elétrica deste ano.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo