Postado em segunda-feira, 20 de maio de 2013 às 11:32

Bombeiros ensinam primeiros socorros a estudantes


Da Redação

Uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Educação de Alfenas está levando aos estudantes da rede pública as ações necessárias em casos de primeiros socorros. Eles também estão participando de palestras sobre combate a incêndio.

As escolas Abrão Adolpho Engel e Orlando Paulino da Costa foram as primeiras a receberem os militares da corporação. O objetivo do programa é levar o conhecimento básico de prevenção de incêndio, acidentes domésticos e primeiros socorros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação busca preparar os jovens a adotar as primeiras providências em situações de emergência até a chegada dos bombeiros. O projeto busca também a integração entre o Corpo de Bombeiros e as escolas, demonstrando o “compromisso social da corporação”, informa o comandante do Corpo de Bombeiros de Alfenas, 1º Tenente, Guilherme Soares Ribeiro.

Foto: Corpo de Bombeiros

As escolas Abrão Adolpho Engel e Orlando Paulino da Costa foram
as primeiras a receberem os militares da corporação

Durante as palestras, foram desenvolvidas atividades educacionais, teóricas e praticas. As crianças receberam instruções como identificar as classes de incêndio, formas de extinção de incêndio, análise da vítima, engasgamento e parada cardiorrespiratória. 

“É notório que, em várias situações de emergência, a assistência imediata é primordial para o sucesso das ocorrências, por isso, faz se necessário o aprimoramento e adequação nas demais escolas da região”, diz o comandante. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo