Postado em quinta-feira, 25 de abril de 2013

Secretaria de Esporte desenvolve programa “bola pra frente” no presidio


Da Redação

Dando continuidade ao Plano Municipal de Esporte, a gestão 2013/2016, por meio de sua Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Selj), implantou na unidade prisional de Alfenas o ‘Programa Bola pra Frente’.

Esse programa nasceu de uma reunião entre a direção do presídio com o prefeito Maurílio Peloso (PDT), o secretario de Esporte, Fabiano Tamiette, e o secretario de Defesa Social, Vander Cherri.

De acordo com a coordenadora de projetos da Selj, Zulmira Albergaria, o objetivo do “Bola pra Frente” é ampliar, democratizar e universalizar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social, por meio da promoção de ações educativas.

Fotos: Divulgação 

 


O programa atende 40 presidiários, entre homens e mulheres


“O que pretendemos com essa iniciativa é contribuir para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e de direito de todos”, explica a coordenadora de projetos da Selj.

O projeto atende 40 presidiários (homens e mulheres), duas vezes por semana, com trabalho direcionado à atividade física. São estabelecidos critérios científicos esportivos, de forma a proporcionar a melhoria física e mental dos reeducandos e, consequentemente, auxiliá-los no trabalho de ressocialização.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo