Postado em quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 às 12:58

Linhas aéreas diretas da região para SP e BH são canceladas

Os voos, que saem do Sul de Minas diretos para São Paulo e Belo Horizonte, não existirão mais. A Trip Linhas Aéreas anunciou mudanças nas rotas.


Da Redação

Os voos, que saem do Sul de Minas diretos para São Paulo e Belo Horizonte, não existirão mais. A Trip Linhas Aéreas, responsável pela operação das linhas áreas que saiam diretamente de Varginha, anunciou mudanças nas rotas.

Os voos diretos para São Paulo já foram cancelados e para a capital mineira, as linhas áreas diretas vão até o dia 20 deste mês. Até esta data, só haverá voos em Varginha com destino a Belo Horizonte, para o Aeroporto da Pampulha, todos os dias às 16h40.

A Trip Linhas Aéreas foi adquirida pela Azul Linhas Aéreas, que decidiu pelas mudanças nas rotas dos voos ao anunciar um plano de reestruturação da empresa. Segundo a Azul, a partir de 6 de março, o aeroporto de Varginha passa a ter voos para outras cidades do país.

Os voos para São Paulo e Belo Horizonte também retornam em 6 de março. Porém, terão conexão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Com as conexões, o tempo de viagem deve passar de 40 minutos para uma hora e 20 minutos. 

Imagem: Reprodução EPTV

Os voos da região para SP e BH passam a ter conexão em Campinas 

A decisão da Azul, que passou a controlar a Trip, prejudica moradores de Alfenas e da região, que utilizam o aeroporto de Varginha. O deputado estadual Pompilio Canavez (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira, que pretende se reunir com a direção da Azul Linhas Aéreas e, caso não haja uma solução, deve intermediar para que outra empresa do setor assuma as linhas aéreas diretas para SP e BH como vinha sendo feito pela Trip. 

A Prefeitura de Varginha, responsável pelo aeroporto, informou ao G1 Sul de Minas que não concorda com a suspensão dos voos diretos para as capitais paulista e mineira. Um ofício pedindo a revisão da mudança foi enviado à Azul. Segundo o diretor do aeroporto, Rogério Evaristo, a administração buscará uma outra empresa de linhas aéreas para operar outros voos na cidade.

Número de passageiros

Embora o número de passageiros tenha sofrido uma pequena queda em 2012 em relação ao ano anterior, a média continua alta e supera 2010, quando 52 mil pessoas passaram pelo Aeroporto de Varginha. Em 2011, este número subiu para 64 mil passageiros e, no ano passado, foram 62,8 mil. Os dados foram fornecidos à imprensa pela direção do Aeroporto em Varginha.

Com as mudanças, a partir de agora os voos diretos a partir do Aeroporto de Varginha serão os seguintes para Resende, no Rio de Janeiro, (de segunda à sexta-feira, às 5h e 10h30), São João Del Rey, na Zona da Mata de Minas (aos sábados, às 9h e 11h) e Campinas (domingo a sexta-feira, 18h10 e aos sábados, 11h25). No Aeroporto de Viracopos, há 50 destinos nacionais disponibilizados pela Azul. 

Fonte: G1 Sul de Minas

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo