Postado em quarta-feira, 29 de agosto de 2012
às 16:49
Prefeitura firma convênio para Centro Integrado de Apoio às Mulheres
O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, assinou convênio com a União para a instalação do Centro Integrado de Apoio às Mulheres em Alfenas.
Da Redação
O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), assinou convênio com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República para a instalação do Centro Integrado de Apoio às Mulheres (CIM) em Alfenas.
Os recursos para a instalação do Centro Integrado virão do Governo Federal. A previsão de repasse é da ordem de R$ 156,4 mil, mas o município terá que arcar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 12,5 mil.
A criação do Centro Integrado está inserida no programa de Políticas Públicas para as Mulheres, aprovado pelo plano de trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Alfenas.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Alfenas, o convênio com o Governo Federal - assinado pela ministra de Estado Chefe da Secretária de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci de Oliveira - foi publicado no Diário Oficial da União, em 05 de julho.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Alfenas (Comdim), Edina Donato, a criação do CIM é um compromisso da administração municipal com o intuito de valorizar o atendimento especializado à mulher em Alfenas, além de uma das ações previstas no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
“O Centro de Apoio às Mulheres de Alfenas terá um espaço onde estarão integrados vários órgãos de apoio à mulher vítima de violência, com trabalhos realizados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e administrativo, entre outros”, completa Edina.

COMENTÁRIOS