Postado em terça-feira, 5 de junho de 2012 às 12:53

Técnicos-administrativos da Unifal anunciam indicativo de greve

Os técnicos-administrativos da Unifal aprovaram o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (dia 11).


Alessandro Emergente

Os técnicos-administrativos da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) aprovaram o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (dia 11). A informação é do coordenador-geral do Sint-Unifal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública Federal do 3º Grau em Alfenas), Nilson Pereira Gomes.

Segundo o sindicalista, nesta terça-feira (05) a coordenação-geral do Sint-Unifal encaminhou à reitoria da Universidade um ofício comunicando a decisão tomada pelos técnicos-administrativos na última sexta-feira (01) em assembleia. No documento, os técnicos definiram, segundo o sindicato, acompanharem a decisão tomada em Brasília pelos servidores.

No último dia 18, a Fasubra-Sindical (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) aprovou, em plenária realizada em Brasília, o indicativo de greve a partir da próxima segunda-feira (11).

Negociações Frustradas

Segundo a Fasubra, em seu site, a deliberação foi após tentativas de negociação com o Governo Federal, porém sem sucesso. “Nosso caminho preferencial é sempre o da negociação, a greve é a última medida. Infelizmente o Governo Federal preferiu não negociar e não nos deu outra opção”, diz a entidade.

“Há descaso do governo em não negociar nada. Nem respeita nossa data base”, afirma coordenador-geral do Sint-Unifal ao informar que a fixação da data-base - para janeiro ou maio - segue indefinida.

Entre as reivindicações está a correção das perdas salariais que chegam a 22,08% se considerado os dois últimos anos - 2010 e 2011. O coordenador-geral do Sint-Unifal também cita outros itens da pauta de reivindicação que não estão sendo atendidos como a insalubridade.

Decisão já era esperada

No último dia 18, o Alfenas Hojehavia adiantado que os técnicos-administrativos poderiam seguir o mesmo caminho dos professores: a greve. A paralisação dos docentes já dura 20 dias e atinge 49 instituições (sendo 46 universidades, dois institutos e um centro tecnológico), segundo reportagem de Veja. Para esta terça-feira (05) está prevista uma marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que promete reunir professores e técnicos-administrativos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo