Postado em domingo, 21 de junho de 2026
Jovem sai da pista e cai em ribanceira após dormir ao volante
Teste do bafômetro confirmou que motorista não havia ingerido bebida alcoólica.
Da Redação
O cansaço ao volante provocou um acidente de trânsito na noite de sábado, no quilômetro 01 da rodovia AMG-1540, que liga a MGC 491 a Fama. Um motorista de 22 anos perdeu o controle da direção após pegar no sono, fazendo com que o veículo saísse da pista e despencasse em uma ribanceira, parando em uma área de vegetação densa. O fato ocorreu por volta das 22h15.
Ao ser questionado pela Polícia Militar Rodoviária, o jovem relatou que trafegava pelo sentido decrescente da rodovia e que não se recordava dos momentos que antecederam a queda, o que o levou a concluir que adormeceu enquanto dirigia. Ele sofreu apenas ferimentos leves.
Socorro e teste de alcoolemia
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada para o trecho da rodovia e realizou os primeiros procedimentos de socorro. O rapaz foi imobilizado e transferido para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, onde passou por exames detalhados.
No hospital, os policiais militares submeteram o condutor ao teste do etilômetro (bafômetro) para verificar a possibilidade de embriaguez. O equipamento apontou resultado negativo (0,00 mg/L), descartando o consumo de álcool por parte do motorista.
Como a documentação estava em conformidade com a legislação de trânsito, a Polícia Militar Rodoviária liberou o automóvel, um Fiat Uno, ainda na cena do acidente. O pai do jovem compareceu ao local e assumiu a responsabilidade de acionar um serviço de guincho para remover o carro do fundo da ribanceira.

