Postado em sábado, 4 de outubro de 2025 às 15:03

Incêndio de grandes proporções destrói galpão no Distrito Industrial

Combate durou cerca de quatro horas e precisou de 60 mil litros de água.


 Da Redação

O Corpo de Bombeiros trabalhou intensamente na noite de sexta-feira para controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão no bairro Distrito Industrial. As chamas, que se alastraram rapidamente, consumiram o galpão de uma empresa e seus arredores, mobilizando diversas equipes de resgate.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a área da empresa completamente tomada pelo fogo, principalmente devido à queima de uma grande quantidade de bags de polipropileno que estavam espalhados. O calor foi tão intenso que a estrutura do galpão colapsou. No interior da edificação, havia maquinário, um compressor e botijão de gás em uma cozinha.

Para o combate, os bombeiros contaram com o apoio da rede de hidrantes da própria empresa para reabastecer o caminhão de forma contínua. Foram montadas duas linhas de ataque para cercar as chamas, enquanto um colaborador da empresa auxiliava no resfriamento dos bags próximos para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais.

Após o controle inicial da parte externa, as equipes conseguiram adentrar o galpão para extinguir o fogo interno. O rescaldo se concentrou na área externa, onde o volume de plástico derretido mantinha focos ativos sob as estruturas. Durante esta fase, foi preciso cortar as telhas retorcidas para acessar os pontos de incêndio.

Segundo o proprietário aos bombeiros, o fogo teria se iniciado em uma área de vegetação às margens da rua, nos fundos da empresa, e se alastrado até o galpão. A operação, que durou cerca de quatro horas, utilizou aproximadamente 60 mil litros de água e cinco galões de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para ser concluída.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo