Postado em quarta-feira, 30 de julho de 2025 às 11:59
Atualizada em quarta-feira, 30 de julho de 2025 às 15:31

Guarda-vidas de Marataízes se manifesta sobre caso envolvendo Luciano Solar

O integrante da equipe de guarda-vidas classifica como inconsistente o relato.


 Da Redação

Um guarda-vidas de Marataízes (ES) publicou um vídeo nas redes sociais no qual se manifesta sobre o episódio envolvendo o ex-vereador Luciano Lee (Luciano Solar), ocorrido na última segunda-feira. A publicação ocorre após a repercussão do caso, o que afeta o trabalho dos guardas-vidas.

A publicação, na manhã desta quarta-feira, foi feita pelo guarda-vidas Leonardo Armindo, que tem um perfil no Instagram e um canal no Youtube nos quais divulga, de forma independente, ações dos guardas-vidas de Marataízes, no litoral do Espírito Santo.

O guarda-vidas aponta inconsistência no relato apresentado pelo ex-vereador, uma vez que o contexto apresentado não cria as condições para um caso de princípio de hipotermia. Diz que a temperatura média da água no local, onde Solar teria nadado, é de 23º e que o período em que esteve no mar, com essa temperatura, não cria condições para o princípio de hipotermia.

Armindo afirmou ainda que constatou que não houve entrada nos hospitais da cidade e nem na UPA (Unidade de pronto-atendimento) do paciente e nem foi registrado casos com princípio de hipotermia. Clique aqui e veja o vídeo gravado pelo ex-vereador relatando o caso.

Em tempo

Após a publicação desta reportagem, Solar divulgou um vídeo no qual informa que registrou um boletim de ocorrência contra o guarda-vidas e nega que tenha forjado a situação.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo