Postado em quarta-feira, 14 de maio de 2025 às 19:07

Queda de elevador em construção no centro de Alfenas deixa oito feridos

Elevador de carga despencou do oitavo andar; vítimas foram resgatadas pelos Bombeiros e Samu.


 Da Redação

Um grave acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 15h30 de quarta-feira em Alfenas. Um elevador de carga, que transportava nove pessoas em um prédio em construção na região central da cidade, sofreu uma queda brusca do oitavo andar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente resultou em oito vítimas com ferimentos de diversas naturezas. Quatro pessoas ficaram presas na estrutura retorcida do elevador, exigindo um trabalho complexo de resgate por parte dos bombeiros. Utilizando técnicas de corte e expansão de lataria, as equipes conseguiram acessar e retirar as vítimas em segurança. 

Quatro pessoas ficaram presas na estrutura retorcida do elevador (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os feridos apresentavam um quadro clínico variado, incluindo cortes na cabeça, Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e suspeitas de fraturas em costelas e braços. Apesar dos ferimentos, todas as vítimas estavam conscientes, embora algumas apresentassem alteração no nível de consciência. Após receberem os primeiros atendimentos no local, os feridos foram encaminhados para o Hospital Alzira Velano para avaliação médica detalhada e tratamento.

A Defesa Civil também compareceu ao local do acidente para realizar uma avaliação da estrutura do prédio em construção e determinar as medidas preventivas necessárias. A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia técnica para investigar as causas do acidente. O engenheiro responsável pela obra foi notificado e está acompanhando os desdobramentos da situação.

O elevador de carga sofreu uma queda brusca do oitavo andar (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo