Postado em sábado, 12 de junho de 2021 às 08:08
Atualizada em sábado, 12 de junho de 2021 às 12:28

Márcio Bijalon assume como novo delegado regional

O delegado assume o comando da 2ª DRPC no lugar de Tiago Gomes Ribeiro.


 Alessandro Emergente

A 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC), em Alfenas, tem novo comandante. É o delegado regional Márcio Bijalon que assumiu a função nesta sexta-feira no lugar de Tiago Gomes Ribeiro.

A nomeação de Bijalon foi publicada essa semana no Diário Oficial de Minas Gerais e, com isso, ele assumiu o posto de novo delegado regional, responsável pela 2ª DRPC.

Natural de São Paulo, Bijalon está em Alfenas desde 2013 e já atuou como delegado responsável pela Divisão de Combate à Entorpecentes, comandando investigações no combate ao tráfico de drogas, além de apurações em inquéritos que envolvem crimes de furtos e roubos. No ano passado, Bijalon foi candidato a vereador em Alfenas pelo Avante e teve 222 votos, mas não foi eleito.

A mudança

A mudança no comando da 2ª DRPC ocorre devido a Lei Orgânica da Polícia Civil (Lei Complementar nº 129/2013) que prevê, em seu artigo 109, que os cargos em comissão só poderão ser ocupados por um mesmo servidor por um período de cinco anos. 

 
Bijalon assume o comando da 2ª DRPC após Tiago Ribeiro deixar o cargo (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo – Alfenas Hoje)


Após esse período, eles devem ser transferidos para outra função ou pode continuar desempenhando a mesma atribuição, porém em outra unidade. Essa limitação de tempo na função é válida para delegados regionais e chefes de divisões especializadas.

Balanço

Tiago Ribeiro, que deixou o cargo, assumiu a 2ª DRPC em abril de 2016, após deixar o comando da Regional de Passos. Em 2018, foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Honra ao Mérito.

Sobre um balanço geral no comando da Regional de Alfenas, Ribeiro destaca as operações policiais contra organizações criminosas, além da queda dos índices de criminalidade desde 2016. Na administração da sede regional foi responsável por reformas avaliadas em cerca de R$ 300 mil, aquisição de viaturas através de articulações institucionais e aquisição de equipamentos para uso em investigações complexas.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo