Postado em quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 09:09

Presidente do Consepa pede apoio nas ações sobre segurança pública

O pedido foi feito aos vereadores durante o uso da tribuna livre.


Da Redação

A presidente do Consepa (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas), Carmem Romana Esteves Rocha, usou a tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira, para pedir apoio dos vereadores. O apoio solicitado é em relação a iniciativas para ajudar na segurança pública.

Carmem apresentou os trabalhos já realizados pelo Consepa em parceria com diferentes instituições, como Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A própria Câmara Municipal foi citada por ser parceira da instituição em outras ocasiões.

Carmem Romana usou a tribuna da Câmara Municipal (Foto: Ascom/Câmara Municipal)


O Consepa foi criado em 1989 com a finalidade de atuar na melhoria da segurança pública da cidade. A instituição firma parcerias com órgãos governamentais e iniciativa privada, com o objetivo de auxiliar os órgãos de segurança pública na aquisição de equipamentos, por exemplo.

Durante a sessão legislativa foram apresentadas várias indicações que abrangem temas variados, como melhorias estruturais na cidade e na zona rural e melhores condições no atendimento à população.

Cessão de servidores

Um dos projetos que deram entrada durante a reunião é o que autorizaria a cessão de servidor público da Prefeitura de Alfenas para a Câmara Municipal foi retirada de pauta, por impossibilidade da cessão do referido servidor, que ocuparia o cargo de motorista.
Já outro projeto foi incluído na pauta e, após deliberação, foi aprovada, com urgência, em único turno de votação. O projeto autoriza a cessão de uma servidora pública da Prefeitura de Alfenas para a Câmara Municipal. A servidora passará a exercer cargo comissionado na Câmara Municipal por tempo determinado.

Requerimentos

O vereador Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PSD) apresentou dois requerimentos ao Executivo Municipal. O primeiro solicita informações sobre a empresa responsável pela manutenção das estradas rurais do município e o segundo, pede informações sobre a limpeza do velório municipal.

O vereador José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/PCdoB), protocolou quatro requerimentos. Os temas são referentes às reformas das quadras de esporte de Alfenas, outro pede por informações sobre revitalização da Praça do Jardim Boa Esperança. Pelos documentos o parlamentar questionava qual a data em que os idosos do Lar São Vicente seriam vacinados contra a covid-19, o que ocorreu na terça-feira. Também questiona quando serão trocados os braços e as lâmpadas dos postes da rua Joaquim Guarda.

A Vereadora Teresa Suelene de Paula (PSDB) requereu ao setor competente a devida manutenção dos cemitérios 1, 2 e 3, com limpeza destes. Já o presidente da Câmara, Jaime Daniel (PT), também apresentou requerimento ao Executivo Municipal. O vereador pede informações sobre as diárias de viagens pagas aos motoristas da saúde do Município de Alfenas.

Já o Requerimento apresentado pelo vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PP) solicita informações sobre plano de cargos e salários dos funcionários públicos municipais de Alfenas e questiona a possibilidade de os servidores efetivos voltarem a ter o benefício de férias- prêmios.

Moção de Repúdio

A vereadora Tani Rose (PT) apresentou moção de repúdio aos recentes comentários desrespeitosos proferidos por uma adolescente “blogueira” de Alfenas, com relação às identidades estéticas dos participantes negros e negras do reality show BBB/2021.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo