Postado em segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 13:01

Victor Corrêa termina em 3° em etapa no Rio Grande do Sul

A dupla, formada por Victor Corrêa e Maicol Souza, está entre os cinco primeiros no campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.


Da Redação

A dupla Victor Corrêa e Maicol Souza (Unifenas/RT One Rally) terminaram em terceiro na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputada no domingo (dia 04) no norte do Rio Grande do Sul. Somado com o quinto posto na etapa de sábado, a dupla ficou em terceiro no Rally de Estação, tanto na categoria RC5, como no Geral.

“O Rali foi muito bom, muito técnico, com muito morro e pedras”, elogiou o piloto mineiro Victor Corrêa. “Novamente tivemos problema no trambulador do câmbio na última Especial. A gente estava rápido, tinha tudo para vencer. Apesar disto, estamos felizes com o resultado”, comentou o piloto de Alfenas pelo fato de ter ficado em quarto na primeira Especial do dia, vencido a segunda e terminado em terceiro na e terceira e quarta Provas Especiais. “A gente teve bastante problemas mecânicos com este carro novo, mas no final de tudo foi bom. Se não tivéssemos estes problemas, daria pra brigar pela vitória”, emendou o navegador catarinense Maicol Souza.

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade prossegue nos dias 24 e 25 de outubro com o Rally Rio Negrinho, em Santa Catarina (Foto: Divulgação)


A dupla campeã brasileira de Rali de Velocidade em 2018 iniciou no Rally de Estação a sua retomada pela briga pelo título deste ano, depois de ter abandonado o Rally de Pomerode, etapa de abertura do certame nacional, por problema no motor. “Fizemos uma pontuação que foi providencial neste momento, para nos deixar na briga pelo campeonato”, observa Victor Corrêa. “O fato de ter vencedores em cada prova, e termos completado os dois dias e ter vencido Power Stage, deixa a gente na briga pelo campeonato, que é longo”, encerrou Maicol Souza.

O Rally de Estação, válido pela segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, passou pelos municípios de Viadutos, Erechim e Severiano de Almeida, totalizando aproximadamente 446 km, sendo cerca de 140 km de trechos cronometrados (10 Provas Especiais), em piso de terra compactada, cascalho, basalto e asfalto.

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade prossegue com as quarta e quinta etapas nos dias 24 e 25 de outubro, com o Rally Rio Negrinho (SC).

Resultado da 3ª etapa da categoria RC5 no Brasileiro de Rali de Velocidade:

1) Elton Palkewich/Cássio Navarini, 34min39s7;
2) André Krueger/Lucivane Balena, 34min47s2;
3) Victor Corrêa/Maicol Souza, 35min17s8;
4) Cláudio Sarginieski/Mateus Perin, 36min23s6;
5) Perci Hultmann/Juliano Zerbinato, 37min52s7;
6) Júlio Cartaxo/Lucas Neumann, 46min03s2.

Resultado da 2ª etapa da categoria RC5 no Brasileiro de Rali de Velocidade:
1) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 55min26s8;
2) Elton Palkewich/Cássio Navarini, 57min20s2;
3) Perci Hultmann/Juliano Zerbinato, 57min59s1;
4) Júlio Cartaxo/Lucas Neumann, 58min29s1;
5) Victor Corrêa/Maicol Souza, 1h01min23s5.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo