Postado em domingo, 19 de julho de 2020

1 colher desses alimentos vai melhorar sua saúde

Os cuidados com nosso corpo são feitos em pequenas etapas. Se você quiser iniciar um estilo de vida mais saudável


 Os cuidados com nosso corpo são feitos em pequenas etapas. Se você quiser iniciar um estilo de vida mais saudável, ou melhorá-lo, a melhor forma é introduzir pequenas mudanças na sua dieta e atividades. Para tornar essas mudanças mais fáceis, especialmente quando queremos perder peso, há uma porção de super-substâncias que tornam você mais saudável e ajudam na redução de medidas de maneira rápida e segura. Apenas uma colher de sopa diária desses alimentos será suficiente para produzir ótimos resultado.



1. Para equilibrar o nível de açúcar no sangue: 1 colher de sopa de vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem muitas utilidades não apenas na casa, mas também para o corpo. Dilua uma colher de sopa de vinagre em um copo com 350 ml de água e beba. Assim fazendo, você estará consumindo uma variedade de nutrientes ao mesmo tempo em que sacia sua sede e se mantém hidratado. E manterá o nível de açúcar no sangue em quantidades normais.



2. Para uma boa digestão: 1 colher de sopa de mel orgânico cru

O mel, especialmente o mel não processado em escala industrial, possui muitos antioxidantes e importantes enzimas que ajudam a melhorar a saúde. Infelizmente, muitas dessas qualidades desaparecem quando o mel é processado industrialmente. É o que ocorre com a maioria das marcas encontradas no comércio. O mel orgânico cru fornece ao corpo milhares de diferentes enzimas digestivas que têm efeito significativo no nosso organismo. Quando você procurar por esse produto, assegure-se de que, no rótulo, conste que é “cru” e “orgânico”.
Assegurar-se de que o sistema digestivo está funcionando normalmente realmente ajuda a perder peso, e essas enzimas do velho e bom mel são de grande auxílio.



3. Para diminuir o apetite: 1 colher de sopa de óleo de coco


O óleo de coco é considerado de grande ajuda para a perda de peso. É curioso, pois ele tem um nível relativamente alto de gordura saturada, porém, não é do tipo ruim. Contém também muitas gorduras boas que nosso corpo necessita. Esses ácidos graxos lhe deixarão saciado enquanto seu metabolismo trabalha e, assim, você queima gordura.



4. Para as tão necessárias vitaminas e antioxidantes: 1 colher de sopa de tomilho

Quando estamos tentando nor manter saudáveis, é importante encontrar substâncias que sejam, ao mesmo tempo, cheias de benefícios e não repugnantes ao nosso paladar. Tomilho é um perfeito exemplo de tempero que você pode colocar nos alimentos e também beber como um chá. Tomilho vai bem com peito de frango ou de peru. Ele realça o sabor dessas proteínas enquanto adiciona uma porção de antioxidantes, e ainda ajuda a perder peso. Além disso, tomilho tem efeito diurético, fazendo o organismo eliminar água em excesso, juntamente com toxinas. Como não gostar dele?



5. Para ajudar a perder peso: 1 colher de sopa de gengibre

Esta é uma especiaria que tem por alvo especificamente a gordura, não apenas melhora a perda de peso. Isso é importante porque, ao perder peso, você deseja perder a gordura excessiva, e não apenas água.
Uma colher de chá ou de sopa de gengibre nos alimentos lhe fornecerá os benefícios desejados. Pode adicioná-lo a uma tigela de sopa ou chili, ou mesmo a uma vitamina de frutas.
O gengibre trabalha de duas maneiras: primeiro, ele melhora a digestão, o que já é positivo para a perda de peso. Segundo, ele acelera o metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias por hora – levando à perda de peso.



6. Para estimular o sistema imunológico: 1 colher de sopa de suco de limão

Conhecido por suas propriedades adstringentes e limpadoras, essas mesmas características ajudam a perder peso, sentir-se bem e manter-se saudável.
Uma colher de sopa de suco de limão em uma xícara com água quente logo pela manhã, antes de qualquer outro alimento, dará uma dose de vitamina C que o deixará energizado o dia inteiro. O limão faz maravilhas para a saúde em geral e estimula o sistema imunológico para que fique mais ativo. Também auxilia na perda de peso porque a vitamina C leva o corpo a queimar gorduras em vez de armazená-la.



7. Para uma dose dupla de antioxidantes: 1 colher de sopa de açafrão


O açafrão é muito usado na culinária indiana, especialmente no curry. Conhecido pela sua cor amarela/alaranjada e por seu sabor característico, contém um ingrediente chamado “curcumina”, que fornece benefícios incríveis para a saúde.
Uma colher de sopa de açafrão (ou, melhor ainda, de curcumina em pó) acrescentará muitos antioxidantes ao seu sistema, queimará gordura, auxiliará seu coração e fluxo do sangue, sendo também um grande agente anti-inflamatório e anti-infeccioso. Adicione-o a carnes magras para realçar o sabor de maneira saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Click Bahia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



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