Postado em domingo, 5 de julho de 2020 às 20:08

Corpo de Bombeiros adota novo fardamento

O novo uniforme, da cor laranja, foi adotado para dar maior visibilidade e segurança.


Da Redação

O Corpo de Bombeiros adotou, em todo o Estado de Minas Gerais, um novo uniforme na cor laranja. O objetivo é aumentar a visibilidade e dar maior segurança durante a atuação dos bombeiros.

O fardamento foi projetado visando dar mais segurança aos militares, principalmente em atendimentos noturnos, com faixas reflexivas que aumentam a visibilidade.

A mudança foi anunciada em abril do ano passado em uma reportagem do Alfenas Hoje. Na época, o comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Rodrigo, concedeu entrevista explicando a mudança. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cor laranja provém de uniformes de salvamento e a substituição do antigo uniforme cinza atende estudos técnicos e busca atender padrões internacionais. A adoção do novo fardamento segue uma norma técnica (NBR 15.292) de 2015.

Em alguns estados, como Distrito Federal e Rio de Janeiro, a nova cor já vem sendo adotada. Em Minas Gerais a data da mudança foi no último dia 29. Além de dar maior visibilidade, o novo fardamento possui itens que melhoram o desempenho nas ocorrências, como por exemplo, joelheiras emborrachadas e o coturno tático.

Os bombeiros passaram a usar fardamento na cor laranja (Foto: Divulgação)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.