Postado em sexta-feira, 27 de setembro de 2019 às 23:11

Projeto tenta resgar escola de escoteiros em Alfenas

A proposta, nessa fase da iniciativa, é buscar voluntários que passarão por treinamentos.


Da Redação

O resgate de uma escola para formação de escoteiros em Alfenas já está em curso. Um grupo de pessoas tenta implantar uma unidade na cidade após anos sem a iniciativa.

Na próxima segunda-feira haverá uma palestra a partir das 19h na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O encontro é voltado para todos os interessados no projeto desde pais até possíveis voluntários.

Daniel de Carvalho Filho, que coordena o projeto de criação da unidade de Alfenas, disse que, nesse momento, há foco em buscar voluntários para o projeto. Para iniciar são necessários dez voluntários. Os interessados passarão por treinamentos.

O projeto terá início como sendo parte do Programa Cidade Escola. A sede, um primeiro momento, funcionará em uma sala cedida pela Prefeitura de Alfenas, localizada no bairro Santa Rita.

Escotismo

O Escotismo foi fundado em 1907 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos.

A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, companheirismo, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo