Postado em sexta-feira, 30 de agosto de 2019 às 17:05

Polícia Civil prende 30 pessoas em Alfenas durante operação ‘piloto’

Cerca de 150 policiais civis da região participaram da operação desencadeada após investigações iniciadas há mais de um ano.


Da Redação

Uma operação policial realizada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira em Alfenas, culminou com a prisão de 30 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime. A ação policial envolveu cerca de 150 policiais, além de helicópteros e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Dos 30 presos, 26 foram alvos de mandados de prisão e outros quatro foram detidos em flagrante durante a ação policial realizada pela manhã. Os policiais iniciaram a concentração durante a madrugada e, após às 6h da manhã, começaram a cumprir os mandados judiciais.

A operação policial terminou com a prisão de 30 pessoas (Fotos: Reprodução/Whatsapp)


Ao todo foram 44 mandados judiciais cumpridos, sendo a maioria para efetivação das prisões. As investigações começaram há pouco mais de um ano, após uma série de ataques a ônibus, e envolve suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e assassinatos. Entre os detidos estão suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa.

A ação foi batizada com o nome “Operação Piloto”, numa referência a um dos episódios envolvendo os ataques criminosos realizados no ano passado. Naquela época, um homem foi preso sob a suspeita de ser o autor de disparos contra a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil. A expressão “piloto” refere-se a um apelido, referente a uma função dentro da organização criminosa.

Mais de 150 policiais da região se concentraram durante a madrugada para a operação policial no início da manhã (Fotos: Reprodução/Whatsapp)


Durante a apuração dos crimes, uma pessoa foi presa, o que permitiu a qualificação dos outros suspeitos de integrarem a organização criminosa. Além das prisões, drogas, dinheiro, veículos suspeitos e aparelhos celulares foram apreendidos durante a operação desta sexta-feira. Os mais de 150 policiais civis mobilizados são das unidades do 18º Departamento de Polícia Civil, em Poços de Caldas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.