Postado em terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 23:08

Homem-Aranha pode sair do Universo Marvel após briga entre Sony e Disney, diz site


Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, não vai mais produzir nenhum filme do Homem-Aranha após a Disney e a Sony Pictures (que tem os direitos do personagem no cinema) não chegarem a um novo acordo, informou o Deadline. Com isso, o herói pode sair do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Segundo o site, a Disney pediu para que as arrecadações dos próximos filmes do herói fossem divididas de forma igual para cada estúdio, e a Sony recusou a proposta. Um representante da Sony disse ao io9 que o estúdio está disposto ainda a negociar a situação.

Com o acordo atual, segundo o Deadline, que foi visto em De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019), a Sony deixa apenas 5% da arrecadação que conseguiu com os filmes do herói para a Disney.

Esta prática, chamada no Estados Unidos de "First dollar gross", é muito utilizada por grandes astros do cinema em determinados projetos, por exemplo no caso de Leonardo DiCaprio em A Origem. Ele aceitou, para estrelar o longa, cortar o seu salário grandioso por uma participação dos lucros, o que lhe rendeu US$ 50 milhões.

A Sony teria contrato para mais dois filmes do personagem com Tom Holland como protagonista e Jon Watts na direção. Caso o Aranha realmente saia do MCU, ele pode entrar no universo cinematográfico da Sony que tem como principal figura Venom.

O último filme do Cabeça de Teia arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, sendo uma sequência direta de Vingadores: Ultimato, o filme que mais ganhou dinheiro na história do cinema.

A estreia de Peter Parker no MCU aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, que marcou a primeira união entre Sony e Disney para deixar o Universo Marvel ainda mais completo e popular.

O MCU segue para sua Fase 4 com alguns riscos pela frente, já que alguns personagens fundamentais não vão aparecer mais nas telonas (como Homem de Ferro) e novos heróis serão introduzidos -- o que pode demorar um pouco para que caiam nas graças do público.

Homem-Aranha, um dos personagens mais popular dos quadrinhos, seria uma forma da Marvel Studios manter o seu público fiel e garantir bilheteria fácil, ainda mais com as cenas pós-créditos de Longe de Casa que deixaram o enredo do herói em aberto.

Fonte: Uol



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.