Postado em domingo, 16 de junho de 2019 às 16:04

"A Doidera é Isso", o divertido e intenso coquetel

O Ambar, conhecido pela oferta especial de cervejas e chopes artesanais, aposta agora em uma vertente mais autoral para renovar sua carta de drinques.


Em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, o estabelecimento procurou seguir a tendência dos coquetéis de autor usando não apenas cerveja nas novas criações, mas também outras bebidas que seguem na preferência do público, como o bourbon, além de ingredientes menos usuais em drinques, como o chá. "A nova carta entrou em maio e reflete a nossa vontade de sempre acompanhar o mercado, algo interessante que o público gosta e pede", diz Julia Fraga, sócia da casa. "Já trabalhamos com cervejas artesanais muito ricas em qualidade e sabor, a comida também segue essa linha, então por que não investir em coquetéis mais trabalhados e estudados?", afirma.

Um dos destaques da nova carta do Ambar é o divertido "A Doidera é Isso", um drinque de personalidade e paladar intenso, com base de bourbon e infusão de café, mais vermute bianco, redução de cerveja imperial stout com especiarias, chocolate amargo e uma pitada de flor de sal. A pedida é boa para este momento em que as temperaturas já começam a cair mais na capital. Porém, para os dias de mais calor, outra sugestão da carta é o Michelager, com cerveja tipo lager, suco de tomate temperado, limão e sal. "Esse drinque é uma brincadeira com a michelada, usamos a cerveja como destaque num copo alto, com sal na borda, bem refrescante. Dá para tomar bastante", diz Julia.
Para comer, a seleção de petiscos e sanduíches segue uma linha jovial, interessante para dar conta das cervejas e, também, dos novos coquetéis. Os quadradinhos de tapioca são os mais pedidos, servidos com pedacinhos de calabresa (dá para pedir sem, se for o caso) e geleia de pimenta. Se estiver em turma, vale ainda apostar na clássica porção de batatas fritas, com ou sem cheddar, bolinhos de carne ou de arroz, pasteis de carne, queijo e mix de cogumelos ou ainda na costelinha ao molho barbecue com chips.

Se o apetite for maior, o Ambar oferece ainda diversos hot dogs e sanduíches, tábuas de frios e alguns pratos principais. O Ambar Dog vem com salsicha Viena, carne ao molho chili e cheddar, e o sanduíche de salmão defumado é servido no pão australiano, com rúcula, cebola roxa e sour cream. Dentre os pratos, prove o steak tartare ou o entrecôte com fritas, opções para os carnívoros. A seleção de sobremesas é diminuta, com apenas uma opção: tortinha de chocolate com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas, para matar a vontade de doce.
Aprenda a fazer:

A Doidera é Isso, do Ambar

Ingredientes:
40 ml de bourbon com infusão de café
25 ml de vermute bianco
15 ml de redução de cerveja imperial stout com especiarias
1 triângulo de chocolate amargo
1 pitada de flor de sal
Pedras de gelo a gosto

Modo de preparo:

Misture o bourbon, o vermute e a redução de stout num recipiente e mexa bem. Passe para um copo baixo com um cubo grande de gelo ou pedras de gelo a gosto. Finalize com um triângulo de chocolate amargo e uma pitada de flor de sal e sirva.

Dica:

Para fazer a redução da cerveja imperial stout com especiarias, misture 10 unidades de canela em pau, 10 unidades de cravo, 10 sementes de cardamomo, 15 grãos de pimenta preta, 100 g de açúcar e meio litro da cerveja. Mexe bem com um fouet (batedor de arame) e leve ao fogo baixo. Aqueça por 10 minutos até reduzir um pouco, mas sem formar calda, precisa continuar bem líquido. Coe, resfrie e use no drinque.


Fonte: Urbantaste



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.