Postado em sábado, 1 de junho de 2019 às 20:08

Paulo Roberto Bizagio competirá em 4 categorias no 32º brasileiro de Jet Sports

O piloto de São José do Rio Preto conta com a experiência para conseguir bons resultados na Arena Fama.


Da Redação

O paulista Paulo Roberto Bizagio competirá em quatro categorias na Super Etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019. O piloto de São José do Rio Preto (SP) estará presente na Runabout Aspirado GP, Supercourse Aspirado GP, Master Aspirado e Arrancadão Aspirado nas disputas que serão realizadas de 20 a 23 de junho, na Arena Fama, em Fama. A competição também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A super etapa será disputada na Represa de Furnas, local elogiado por Bizagio. “A represa é extremamente favorável a esportes náuticos. Além de estar localizada no centro de uma macro região com muitos praticantes da modalidade. Além disso, possui fácil acesso, água muito limpa e temperatura agradável. Gosto muito de competir na Represa de Furnas”, explicou.

Bizagio revelou que está treinando forte, principalmente na parte física, pois competir em quatro categorias, com várias baterias em disputas nos quatro dias, é preciso ter muita resistência. Informou que competirá na super etapa com extensas modificações para a GP. “Esta categoria permite o maior número de modificações no preparo do jet. Praticamente tudo pode ser alterado, motor, injeção de combustível, módulo eletrônico, sistema de admissão do ar do motor e do escapamento, sistema de propulsão, etc”, acrescentou.

O paulista Paulo Bizagio estará disputando de 20 a 23 de junho, na Arena Fama, a Super Etapa do 32º campeonato brasileiro de Jet Sports (Foto: Fernando Couto Bonilha)


Há vários anos competindo na modalidade, Pedro Bizagio tem várias conquistas e vice-campeonatos em competições regionais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, no Brasileiro e também no Paraguai. Agora planeja disputar o Campeonato Gaúcho.

O piloto rio-pretense afirmou que prefere competir em rios e represas, pois é mais tranquilo. O público pode acompanhar melhor, os equipamentos não sofrem maiores danos com a água salgada e os pilotos não são tão castigados pelos saltos sobre as ondas. Ele está acostumado com competições e treinos em água doce. “Onde moro é conhecida como Região dos Grandes Lagos. Temos uma grande quantidade de locais propícios para a prática do esporte. Num raio de 70 km de São José do Rio Preto existem mais de 30 pontos muito bons para competições e treinamentos”, destacou.

Enquanto os pilotos estão treinando para a disputa da super etapa, a organização vem trabalhando em todos os detalhes para fazer um mega evento, na Arena Fama, em Fama. Também será disputada simultaneamente a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, haverá apresentação de balonismo. No dia 21 está programado show com Kiko Zambiachi e no dia 22 apresentação de freetyle com o piloto de motocross Joaninha.

Na semana passada, a equipe Búfalos, de Belém, também havia confirmado presença na Super etapa. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.