Postado em quarta-feira, 29 de maio de 2019 às 14:08

3 dicas básicas para harmonizar drinks e pratos e receber os amigos em grande estilo


Em um jantar perfeito, tudo se relaciona e o resultado é uma combinação de cada sabor, da entrada à sobremesa – incluindo os drinks. Harmonizar a bebida e os pratos é uma verdadeira arte, que faz a diferença entre um jantar banal e uma grande experiência entre talheres e copos – seja num restaurante, seja na sua própria casa.

É possível harmonizar pela aproximação ou pela diferenciação total de sabores, e vale a pena se preocupar sempre com excessos – sabores doces ou salgados ou ácidos demais, por exemplo, merecem ser quebrados e harmonizados. Assim, separamos 3 dicas de muitos caminhos possíveis para harmonizar comidas e drinques e preparar um jantar espetacular em sua própria casa.

Acidez com acidez

Harmonização por correlação é o nome que se dá quando os sabores predominantes do prato se aproximam do sabor que se destaca no drinque. Um bom exemplo é a combinação do cítrico que tempera ostras com drinques com limão – também de elevada acidez.

Harmonizar pela diferença

Se a correlação pode ser a harmonia, a diferença também é um caminho delicioso. Pratos de tempero forte, como um steak tartare – que traz notas até mesmo adocicadas – um drinque amargo funciona em precisa oposição, realçando sabores e ampliando a palheta de cores gustativas.

Quebrar a doçura

Para a sobremesa, é possível balancear a doçura do prato com drinques menos doces, como o contrário: oferecer um drinque especialmente adocicado, com frutas e bebidas singulares, com sobremesas menos açucaradas, como um cheesecake.

Que Jack Daniel’s é a bebida preferida de muita gente todo mundo já sabe, mas o que pouca gente tem conhecimento é que ele também é uma das bebidas mais versáteis da ‘coquetelosfera’. Além das inúmeras possibilidades de receitas de bons drinks, o rótulo também apresenta algumas variações como o refrescante Jack Daniel’s Tennessee Honey. Leve e suave, ele é perfeito para ser consumido no calor dos trópicos, seja puro ou na forma do novo Jack Honey & Lemonade. Para te mostrar todo o potencial do Tennessee Honey, o Hypeness e a Jack Daniel’s uniram forças para te apresentar esta maravilha engarrafada do mundo do whiskey com toda pompa, gelo e circunstância, do jeitinho que ele merece. Vem se refrescar com a gente!

Fonte: hypeness



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito