Postado em segunda-feira, 6 de maio de 2019 às 16:04

Alfenas perde em casa e se complica na Copa Alterosa

A equipe alfenense perdeu por 1 a 0 diante de sua torcida e agora depende de outros resultados para seguir na competição.


Otávio Borba

Em uma partida marcada por duas expulsões, catimba e baixo desempenho dos comandados do treinador Carlos Henrique Correa, o Iti, o selecionado de Alfenas se complicou de vez na Copa Alterosa de Futebol Amador ao perder por 1 a 0 para a equipe de Coqueiral.

A partida foi na tarde de domingo, no Estádio Francisco Leite Vilela, Campo do América. Os poucos torcedores que compareceram para prestigiar o time de Alfenas não gostaram nada do que viram. Por fim, acabaram vaiando os nossos representantes nesta competição devido ao baixo desempenho do time num todo.

A equipe de Alfenas perdeu em casa, diante da torcida (Foto: Otávio Borba)


O único gol da partida ocorreu em uma cobrança de falta pelo setor esquerdo de ataque dos visitantes, quando o meia esquerda Rodolfo cobrou e o goleiro Matheus foi mal para a bola e falhou: 1 a 0 no marcador.

Após o gol tomado, os meninos de Alfenas ficaram “nervosos” e houve uma chuva de passes errados em todos os setores da equipe. O time alfenense tentou a reação, mas não veio. A insegurança tomou conta dos alfenenses que não conseguiam criar. Bem que tentaram. Lutaram muito, raça não faltou. Faltou mesmo foi futebol.

2° tempo

Na segunda etapa, o treinador Iti fez várias alterações, mas sem efeito. Faltou inspiração aos jogadores da Seleção de Alfenas que pouco incomodaram o adversário, que se fechou em seu campo de jogo e jogava apenas nos contragolpes.

Alfenas teve chances de empate com Matheus Souza, mas este cabeceou para fora. O mesmo Souza deu um bonito chute de fora da área, mas o goleiro Douglas fez boa defesa mandando a escanteio. E, de falta em falta, o time de Coqueiral segurou o jogo. E quando sofria uma falta simples, se atiravam ao gramado pedindo atendimento, fazendo o tempo passar com toda passividade do árbitro Valmir Azevedo que foi auxiliado por Vanderli Pereira e Nelson Claro. Mesmo com tantas paralisações, apenas seis minutos foram acrescidos pela arbitragem.

E com este péssimo resultado, a Seleção de Alfenas já não depende apenas de si para a classificação para a fase seguinte. Após estrear com uma vitória de 4 a 1 em cima do Minas Esporte Clube, de Boa Esperança, Alfenas foi goleada pelo Comercial, por 6 a 0, em Guapé.

A Seleção de Alfenas jogou com Matheus, Gabriel Rufino, Elias, Samuel e Marcelinho (expulso), Eduardo Mamão, Rafael Carneiro, Lucas Silva e Canhoto, Tukinha e Fabinho Graveto. O treinador Iti ainda contou com Max Augusto, Tonho, Alisson Alves, Fabricio Teslar, Jhon Santos, Japinha, Edinan, Matheus Souza e Gustavo Rodrigues.

A Seleção de Coqueiral venceu com Douglas, Guto, Cará, Alex e Tales, Elvinho, Diogo e Pelé (expulso), Tialiquinho, Caio e Rodolfo. O treinador Porvinha teve no banco os seguintes jogadores Marcinho, Tialico, Felipe, Rodrigo, Erick, Matheus, Rodriguinho, Luiz Gustavo, Marcos Paulo e Nicésio.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.