Postado em terça-feira, 26 de março de 2019 às 16:04

Seleção de Alfenas e Pernalonga ficam no empate em jogo treino

A partida terminou em 1 a 1 e foi um bom teste para o time treinado por Carlos Henrique Correa, o Iti.


Otávio Borba

A seleção de Alfenas, comandada pelo treinador Carlos Henrique Correa (Iti), fez uma partida amistosa diante da aguerrida equipe do Pernalonga Lanches na tarde do último domingo. A partida, realizada no estádio Francisco Leite Vilela (campo do América), terminou em um empate em 1 a 1.

A Seleção de Alfenas está se preparando para disputar a Copa Alterosa de Futebol Amador. O treinador vem tendo certa dificuldade em relação aos treinamentos, pois nem todos os jogadores que ele pensa contar no seu elenco estão disponíveis para o horário de coletivos e demais ações táticas que um bom futebol requer.

Mesmo assim ele está animado com a sua turma. Em sua preleção minutos antes da partida, Iti confessou aos seus comandados que queria alguns reforços de outras cidades, porém isso foi negado pelo secretário municipal de Esportes, Fábio Sossur (Fô), que disse apostar em uma equipe apenas com jogadores de Alfenas, com exceção do zagueiro Edinan, de Paraguaçu.

A seleção de Alfenas saiu atrás, mas empatou a partida que terminou em 1 a 1 (Foto: Otávio Borba)


"Os garotos de Alfenas têm demonstrado disposição e acredito que faremos uma boa campanha nesta competição. Precisamos tornar o futebol amador de Alfenas tradicional igual ao futsal na região e, para que isto ocorra, é necessário o primeiro passo. Já fizemos isto no ano passado com o time do Celsinho", argumenta o secretário.

Em relação ao jogo treino, foi uma partida bem disputada e em certos momentos até com entradas ríspidas de alguns jogadores do Pernalonga F. Clube que queriam mostrar que não foram apenas para um jogo amistoso.

1° tempo


Na primeira etapa, o placar ficou em branco, com a seleção de Alfenas perdendo oportunidades com Fabinho Graveto, Gustavo Timóteo e Leonardo Tukinha, que, de frente para o gol, dentro da grande área, chutou torto, desperdiçando ótima oportunidade.

O Pernalonga, treinada por José Teodoro, estava mais na base do contra ataque, mas pouco incomodou o goleiro Max Augusto. Enquanto isto, o zagueiro Pedro Matos e o goleiro Paulinho se destacaram, principalmente o zagueiro que fez ótimos desarmes, mostrando bom posicionamento e tranquilidade.

2° tempo


Na segundo etapa, as duas equipes fizeram várias alterações. Mas o panorama do jogo pouco mudou. Mas quem abriu o placar foi o meia-atacante Lucas Santana, do Pernalonga, escorando cruzamento de Luan que veio da esquerda, fazendo 1 a 0 no marcador. Sem chance de defesa para o seguro goleiro Tonho, isto aos sete minutos.

O treinador ao falar com o grupo momentos antes do início da partida (Foto: Otávio Borba)


O selecionado de Alfenas buscou o empate. Criou outras chances e o gol veio aos 25 minutos com Fernandinho Sheik, após bate rebate dentro da área, com a bola sobrando livre para ele empurrar para o gol e igualar o marcador.

Outros jogadores com mais experiência estão sendo esperado pelo treinador Iti, o que será de suma importância para uma boa participação do selecionado de Alfenas na Copa Alterosa. A arbitragem esteve a cargo de Daniel Santana, sendo auxiliado por Carlos Tadeu e Jefferson Kleber Assis.

A seleção de Alfenas jogou com Max Augusto, Alisson Alves, Edinan, Gustavo Rodrigues e Marcelinho, Rafael Carneiro, Canhoto, Leo Tukinha e Gustavo Timóteo, Fabinho Graveto e Jhon Santos. No banco, o treinador Iti contou com Tonho, Matheus Lohan, Alexandre Vitor, Fabrício Teslar, Matheus Leal, Fernadinho Sheik, Digão, Natanael e Anderson Cherri.

O Pernalonga Lanches jogou com Paulinho, Muriel, Samuel, Pedro Mattos e Luan Coelho, Dieimis (expulso), Cassinho, Wesley, Lucas "Indio", Wiris e Wesley. O treinador José Teodoro ainda contou com Sivaldo, Vitor, Xandão, Vando e Marquinho Pantera.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.