Postado em sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 12:12

Gêmeas de 12 anos são destaques no Karatê

Alfenenses ganham prêmios e levam o nome de Alfenas por todo país.


Bruna Moraes Carvalho

As gêmeas Vitória Oliveira e Gabriela de Oliveira, de 12 anos, conquistaram vitórias no Karatê no decorrer de 2018 em várias competições. Segundo informações repassadas a nossa reportagem pela mãe das atletas, entre as premiações estão as conquistas em novembro em Elói Mendes com Gabriela (campeã mineira em kata e vice-campeã mineira no kumitê) e Vitória Oliveira (campeã mineira em kumitê e vice-campeã mineira em Kata).

As atletas participaram, também, do Campeonato Zonal Sul- Sudeste, que aconteceu em Itapecerica da Serra (SP), em maio, onde Gabriela ficou em 2° lugar em Kumite individual e 1° em equipe, enquanto Vitória conquistou o 3° lugar no Kata, 3° no Kumite individual e 1° no Kumite em equipe.

As irmãs tiveram um ano vitorioso em 2018 (Foto: Divulgação)


O amor pelo esporte começou cedo, aos cinco anos, ao verem uma vizinha que praticava o esporte. Desde então, não o largaram mais. Treinam três vezes por semana: segunda, quarta e sexta, das 6 às 9h da manhã.

De acordo com Regiane Malaquias, mãe das atletas, o esporte faz muito bem a elas. Explica que ensinou-as a ter disciplina e respeito, além de as manterem longe do “mundo das drogas”, algo que infelizmente é comum nos dias atuais.

As atletas ao lado do treinador Oswaldo Natal Correia, conhecido como Oswaldo do Karatê (Foto: Divulgação)


Fora os treinos, Gabriela e Vitória têm uma vida cotidiana comum, mas seguem os ensinamentos aprendidos nos sete anos de Karatê, demonstrando muita disciplina também em sala de aula e no contato com os amigos, diz a mãe.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.