Postado em terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 10:45

Truqus para a MAKE durar o dia inteiro

Uma das perguntas que mais recebo de vocês é a seguinte: como faço para minha maquiagem durar o dia inteiro? Como vou a muitos eventos e viagens a trabalhos...


Uma das perguntas que mais recebo de vocês é a seguinte: como faço para minha maquiagem durar o dia inteiro? Como vou a muitos eventos e viagens a trabalhos, onde meu dia geralmente é lotado de compromissos, não tenho muito tempo para ficar retocando a minha maquiagem durante o dia e por isso confesso que com o tempo fui adaptando alguns truques até chegar em um “ritual” que mantém minha make intacta por horas. E claro que eu não poderia deixar de dar essas dicas aqui no blog pra vocês, né?! Olhem só:



1- Mantenha o cuidado com a pele em dia

Sei que essa dica pode parecer clichê, porém não existe formula secreta no mundo que permita com que sua maquiagem dure o dia inteiro se sua pele estiver precisando de cuidados. Por isso hidrate, proteja, limpe e tire a maquiagem todos os dias. Essa etapa vai fazer total diferença, inclusive quanto mais bonita sua pele estiver, menos produtos você precisará usar para fazer a maquiagem, o que ajudará a deixar a make com um resultado bonito e duradouro.

2- Prepare a sua pele

Antes de começar a aplicar a base lembre-se sempre de preparar a sua pele para receber a make. Minha etapa de preparação de pele consiste em: limpar/tonificar, aplicar água termal, hidratar, proteger, passar um primer e aí sim aplicar a base ou BB Cream.

3- Não exagere na Quantidade

Cobertura perfeita não é sinônimo de grande quantidade de produto! Aplique apenas o necessário da sua base e corretivo para cobrir as imperfeições e neutralizar a pele. Gosto sempre de aplicar com uma esponjinha humedecida, pra mim é o que faz total diferença e ajuda a fixar a base mais na pele.

4- Use produtos cremosos

Sempre quando quero criar uma make duradoura faço toda a preparação de pele com produtos cremosos antes de vir com os em pó, isso inclui: contorno, blush e iluminador cremosos ou líquidos. Apesar de dar mais trabalho, essa etapa é indispensável, afinal a primeira coisa a sumir da maquiagem é o bronzer e o blush e fazendo isso os produtos ficarão mais intensos e durarão por mais horas na pele.

5- Sele com o Pó

Sei que muita gente não gosta da ideia de usar pó compacto, porém essa etapa é indispensável na hora de construir uma maquiagem duradoura. Meus preferidos são os translúcidos pois não dá cobertura e deixa com uma aspecto mais leve na pele. Aplico apenas onde sei que minha pele é mais oleosa, inclusive carrego na bolsa um compacto caso precise dar uma retocada rápida ao longo dia e retirar o excesso de brilho.

6- Finalização

Após finalizar a maquiagem dou algumas borrifadas de água termal ou fixador de maquiagem, isso ajuda a make durar mais e também deixa a pele com um aspecto bonito e natural.

7- Retoques rápidos

Apesar dessas dicas serem valiosas e funcionarem de verdade, sempre carrego na bolsa meu pó e um duo de blush e bronzer para retocar ao longo do dia caso se for necessário.



Fonte:Modait