Postado em segunda-feira, 7 de agosto de 2017

7 destinos de compras em Minas Gerais

Selecionamos alguns destinos famosos para compras em Minas Gerais, seja no atacado ou no varejo. Confira!


Além dos atrativos culturais do estado, Minas Gerais também é um grande polo de compras do setor têxtil e de calçados. As fábricas geram muitos empregos e são fonte de renda para as famílias, movimentando a economia.

Na capital mineira, todos os anos, acontece um importante evento da área, o Minas Trend Preview, que surgiu para fomentar a indústria da moda mineira, com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas. A feira é a principal plataforma de geração de negócios da moda no Brasil.

O estado também revelou muitos estilistas famosos, que lançam tendências no mercado fashion, como Ronaldo Fraga, Victor Dzenk e Renato Loureiro.

1 – Belo Horizonte

A capital mineira é referência nacional na produção de moda, principalmente em roupas de festa, e algumas regiões se destacam nesse importante setor econômico. Além de shoppings e lojas em bairros nobres, como Lourdes e Savassi, Belo Horizonte também possui opção atacadista nos bairros tradicionais do Barro Preto e do Prado.



2 – Divinópolis

A cidade concentra lojas e pequenas fábricas de roupas, que vendem peças no atacado e no varejo. Muitos empresários buscam produtos em Divinópolis para revender nas suas próprias lojas, em outras cidades. O preço de fábrica e a qualidade dos produtos compensa.



3 – Muriaé

Consolidado como uma das referências do mercado têxtil brasileiro, o Polo da Moda de Muriaé tem produção aproximada de 2,5 milhões de peças/mês. Os fabricantes da cidade produzem e vendem suas roupas até para o mercado internacional. Com o passar dos anos as empresas vem investindo em máquinas e equipamentos modernos, no desenvolvimento de novos produtos, na pesquisa e na utilização de tecidos inovadores, e, principalmente, no design diferenciado dos produtos.



4 – Monte Sião

Conhecida como a Capital Nacional da Moda Tricô, a cidade possui diversas fábricas que produzem roupas de malha e de tricô. No mês de junho, acontece a Feira Nacional do Tricô (Fenat), evento que reúne mais de 50 mil visitantes interessados na produção local.



5 – Juruaia

Capital da lingerie no estado, Juruaia é ótima opção para comprar roupas íntimas de qualidade e com bom preço, por ser direto na fábrica. São diversas lojas e fábricas muito procuradas por pessoas interessadas na revenda destes produtos.



6 – Nova Serrana

A produção de calçados é que movimenta a economia da cidade. Todos os anos a Feira de Calçados de Nova Serra (Fenova) apresenta os últimos lançamentos para a coleção outono/inverno. Conta com a participação de várias marcas, além de propiciar novos negócios e o contato entre lojistas e indústrias do setor. O grande número de lojas é um convite ao consumo de produtos de qualidade e preço bom.



7 – Ervália

Na Zona da Mata Mineira os destaques são para as peças de moda praia produzidos em Ervália. A cidade que viveu durante um bom tempo da cultura cafeeira agora vem dando espaço para o novo setor. Os biquínis, maiôs e sungas são vendidos para todo o país.

 

 

Fonte: Turismo de Minas



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo