Postado em sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 13:01

Concorrência é forte nas laterais do Cruzeiro: veja quem sai na frente

Ezequiel e Diogo Barbosa devem começar o ano como titulares, mas a briga pela titularidade nos lados do campo do Cruzeiro será intensa


Do Globo Esporte

O forte elenco montado pelo Cruzeiro para a temporada 2017 terá concorrência em todas as posições do time. E com as laterais não será diferente. A briga será acirrada na esquerda e na direita. Assim como fez com os volantes, os meias e os atacantes, o GloboEsporte.com aponta as opções de Mano Menezes para escalar os dois laterais do Cruzeiro, nas cinco competições que o time tem no ano.

São dois concorrentes na lateral direita e nada menos que quatro na esquerda. Como o time pode fazer até 85 jogos em 2017, todos eles terão chances de jogar. Mas os titulares, Mano Menezes vai decidir nos próximos dias.

Direita

Ezequiel largou na frente para ser o titular da direita. Terminou o ano passado jogando e começou 2017 da mesma forma. O catarinense tem excelente vigor físico, chega com firmeza na defesa e com velocidade ao ataque. Falta a ele, porém, presença mais efetiva em lances que precisa improvisar. Em 2017, ele disputou 12 partidas pelo Cruzeiro e fez um gol.

Mayke quer voltar a ser o jogador que encantou o Brasil em 2013 e 2014. O prata da casa teve papel importante na conquista do bicampeonato brasileiro, mas sumiu nos dois anos seguintes. Recuperado de contusão, começa o ano como sombra de Ezequiel. O certo é que os dois vão se revezar ao longo da temporada.

Esquerda

Diogo Barbosa foi contratado junto ao Botafogo para ser o titular da lateral esquerda cruzeirense. Assim ele vai começar a temporada. Velocidade, habilidade e bom passe são as principais características do lateral. Diogo tem que evoluir um pouco sua capacidade de marcação, principalmente quando o Cruzeiro jogar fora de casa, e o técnico Mano Menezes postar o time mais fechado em campo.

Fabrício será o reserva imediato de Diogo. Ele voltou do Palmeiras e, no primeiro jogo-treino do ano, nesta quinta-feira, fez esse papel. O lateral teve boas atuações com Mano Menezes, em 2015, na primeira passagem do treinador pelo Cruzeiro. Mano confia que Fabrício possa reviver a boa fase.

Bryan fica como terceira opção para este começo de temporada. Em 2016, os altos e baixos ao longo da temporada não foram suficientes para convencer Mano Menezes. Ainda assim, o treinador sabe que Bryan tem qualidades, principalmente no apoio ao ataque.

Edimar foi o que mais perdeu espaço entre os laterais cruzeirenses. Titular 27 vezes ano passado, o jogador se tornou a quarta opção para a posição. Pelo menos neste começo de temporada. No jogo-treino contra o Águia, nesta quinta, os três concorrentes participaram, enquanto ele ficou no banco durante os 90 minutos. Pode ser emprestado para outro time ainda este mês.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo