Postado em quinta-feira, 24 de novembro de 2016 às 13:52

Cruzeiro vai preparado para pressão e clima de guerra em Porto Alegre

Jogo com o Internacional, domingo, pode deixar adversário bem perto da Série B


Do Globo Esporte

O Cruzeiro vai enfrentar um clima de guerra no Beira-Rio, neste fim de semana. Sábado, chega à capital gaúcha para o jogo de domingo, às 17h (de Brasília), diante do Internacional, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho vive situação dramática na competição. É o 17º colocado e não depende só de si mesmo para não ser rebaixado para a Série B, pela primeira vez em sua história. Se o Cruzeiro vencer o jogo de domingo, só uma combinação de resultados improvável salva o Colorado. Mesmo não tendo nada a ver com a fase do adversário, os jogadores celestes esperam passar por momentos difíceis no sul do Brasil, avalia o meia Robinho.

- Nós vamos para vencer. Vai ser um clima ruim, até para dormir. A torcida vai soltar fogos, porque sabem que precisam apoiar nesta fase difícil que o Inter está vivendo. Mas não depende só deles mais. O Vitória tem que perder. Nós vamos para fazer nossa parte, independentemente de Vitória e Inter. Estamos jogando bem fora e vamos para vencer e buscar a vaga na Sul-Americana.

Bryan concorda com o companheiro de time. O lateral afirma que a delegação cruzeirense vai chegar tranquila para o jogo, mas não sabe o que vai encontrar.

- A gente chega do jeito mais tranquilo, sabendo da pressão, mas esperando que ocorra tudo bem. Se o resultado for negativo para eles, não dá para falar. A gente espera que seja tudo pacifico. Nosso pensamento é fazer um bom jogo. Se acontecer alguma coisa negativa, é perna para quem tem.

Jogar para vencer

Independentemente da fase que o Inter atravessa, o Cruzeiro vai para Porto Alegre para vencer o jogo, mesmo sem ter mais aspirações no Campeonato Brasileiro. Robinho diz que não leva em conta a possibilidade de praticamente rebaixar o adversário para a Série B.

- Não estou pensando nisso. A dificuldade deles é grande. Lembro quando nosso time estava na zona de rebaixamento: a gente ganhava, ganhava e não saía. A pressão é grande. Nós vamos para fazer um bom jogo. Tenho certeza que vai ser difícil, mas a gente vai para buscar uma vitória.

Bryan sabe bem como é a situação do Internacional. Ele passou por algo semelhante quando defendia a Portuguesa, em 2013. Este ano, o Cruzeiro chegou a ficar no Z-4 durante algumas rodadas do Brasileirão.

- A palavra que melhore define é pressão. Nós não temos nada a ver com a situação deles. Graças a Deus nos livramos da parte debaixo. Temos que saber suportar a pressão e fazer um bom jogo para voltar com a vitória.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo