Postado em terça-feira, 25 de outubro de 2016 às 13:08

Mano tenta manter bom retrospecto contra Grêmio, clube que o projetou

Atual treinador do Cruzeiro apareceu no cenário nacional há 11 anos, no Tricolor gaúcho. Equipes se enfrentam quarta-feira, pela Copa do Brasil


Do Globo Esporte

Cruzeiro e Grêmio darão o pontapé em uma das semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. No banco de reservas haverá um profissional com histórias acumuladas com as duas camisas: Mano Menezes. Porém, como o presente do treinador é com o azul de Minas Gerais, ele tentará ampliar o bom retrospecto sobre os gaúchos.

Responsável pela ascensão do Cruzeiro, tanto no fim do ano passado, como agora em 2016, o comandante da Raposa se projetou nacionalmente à frente do Grêmio, na temporada 2005. Ele só deixou o clube em 2007, com 166 jogos no currículo (88 vitórias, 34 empates e 44 derrotas). De lá pra cá, enfrentou o Tricolor em oito duelos por competições nacionais. Foram quatro vitórias, três derrotas e um empate.

Pelo Cruzeiro, Mano já teve duas oportunidades de rever o ex-clube. O técnico acompanhou a Raposa no empate por 0 a 0 no Mineirão, pelo Brasileiro do ano passado, e, este ano, superou a equipe de Renato Gaúcho por 1 a 0, gol do volante Henrique, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Duelo entre tetracampeões

A disputa entre Cruzeiro e Grêmio deixará um dos clubes em condição de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Os dois são os maiores vencedores da competição, com quatro troféus cada, fato que acirra ainda mais a semifinal, na opinião do técnico Mano Menezes.

- O Grêmio é um adversário duríssimo. Vão estar reunidos nesta semifinal os dois maiores ganhadores de Copa do Brasil até agora. Isso traz junto a crença do torcedor, a força que ele vê nesse tipo de competição. Ele leva tudo para dentro do estádio - comentou o treinador cruzeirense, em entrevista ao Sportv.

Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo