Postado em terça-feira, 25 de outubro de 2016
às 13:08
Mano tenta manter bom retrospecto contra Grêmio, clube que o projetou
Atual treinador do Cruzeiro apareceu no cenário nacional há 11 anos, no Tricolor gaúcho. Equipes se enfrentam quarta-feira, pela Copa do Brasil
Cruzeiro e Grêmio darão o pontapé em uma das semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. No banco de reservas haverá um profissional com histórias acumuladas com as duas camisas: Mano Menezes. Porém, como o presente do treinador é com o azul de Minas Gerais, ele tentará ampliar o bom retrospecto sobre os gaúchos.
Responsável pela ascensão do Cruzeiro, tanto no fim do ano passado, como agora em 2016, o comandante da Raposa se projetou nacionalmente à frente do Grêmio, na temporada 2005. Ele só deixou o clube em 2007, com 166 jogos no currículo (88 vitórias, 34 empates e 44 derrotas). De lá pra cá, enfrentou o Tricolor em oito duelos por competições nacionais. Foram quatro vitórias, três derrotas e um empate.
Pelo Cruzeiro, Mano já teve duas oportunidades de rever o ex-clube. O técnico acompanhou a Raposa no empate por 0 a 0 no Mineirão, pelo Brasileiro do ano passado, e, este ano, superou a equipe de Renato Gaúcho por 1 a 0, gol do volante Henrique, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Duelo entre tetracampeões
A disputa entre Cruzeiro e Grêmio deixará um dos clubes em condição de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Os dois são os maiores vencedores da competição, com quatro troféus cada, fato que acirra ainda mais a semifinal, na opinião do técnico Mano Menezes.
- O Grêmio é um adversário duríssimo. Vão estar reunidos nesta semifinal os dois maiores ganhadores de Copa do Brasil até agora. Isso traz junto a crença do torcedor, a força que ele vê nesse tipo de competição. Ele leva tudo para dentro do estádio - comentou o treinador cruzeirense, em entrevista ao Sportv.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS