Postado em terça-feira, 25 de outubro de 2016
às 13:06
Atlético-MG vive situação semelhante a de 2014, mas agora quer dois títulos
Assim como na temporada da conquista inédita, Galo está vivo na briga também pelo Brasileirão e ocupa a terceira posição antes da semifinal da Copa do Brasil
A disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil 2016 começa nesta quarta-feira. Dos quatro semifinalistas, apenas o Atlético-MG ainda almeja o título do Campeonato Brasileiro e tem a chance de vencer as duas competições. Esta situação não é novidade para o time, que em 2014, quando foi campeão, também estava bem envolvido nas duas competições
Quando faturou o título inédito, em 2014, o Galo chegou à semifinal da Copa do Brasil (na ocasião o adversário foi o Flamengo) com o Campeonato Brasileiro na 31ª rodada. A equipe atleticana ocupava a mesma terceira posição de hoje e também estava com sete pontos de desvantagem para o líder, que na época era o Cruzeiro - que acabou vencendo a competição.
Naquela oportunidade, o Atlético-MG não conseguiu manter força total no Brasileirão e poupou os titulares em algumas rodadas da reta final, focando na Copa do Brasil. Por causa disso, chegou a ocupar a sexta posição e terminou o campeonato em quinto lugar. No entanto, levantou o caneco inédito na Copa do Brasil. Agora, o foco é tentar ir atrás das duas taças.
Quem viveu a conquista de 2014, como o atacante Luan, vê o Atlético-MG com chances de buscar os dois títulos, mesmo estando a sete pontos do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro.
- Não podemos nem pensar em empatar nesta reta final do Brasileiro. Temos que vencer o máximo de partidas possíveis e esperar os tropeços do líder e do vice-líder. Ainda temos o clássico contra o Flamengo, e o líder pega o Santos, na Vila. Temos que fazer o nosso papel dentro de casa e torcer para o Santos ganhar do Palmeiras, para diminuir a diferença. Acho que a gente tem total capacidade de brigar pela Copa do Brasil novamente, e o Brasileiro a gente vê o que vai dar. Temos que continuar vencendo, e isso é o mais importante.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS